Bolo de banana de liquidificador muito simples e fácil de preparar

Continua após a publicidade...

Sabia que o bolo de banana é uma delícia irresistível? Além de ser perfumado, ele é super fácil de preparar utilizando o liquidificador. Com poucos ingredientes e em pouco tempo, você vai conseguir fazer um bolo de banana fofinho e úmido, que vai deixar todos com água na boca! Acompanhado de uma calda caramelizada, é simplesmente divino. Não perca tempo e confira essa receita maravilhosa de bolo de banana que todos vão amar. Prepare hoje mesmo e desfrute dessa delícia!

Continua após a publicidade...

Como fazer bolo de banana

Para fazer o bolo de banana, você vai precisar dos seguintes ingredientes: leite, farinha de trigo, açúcar, manteiga ou margarina, fermento em pó, bananas e ovos. Comece caramelizando uma forma para bolo inglês e reserve. Em seguida, distribua as bananas fatiadas no fundo e nas laterais da forma. Para a massa, coloque todos os ingredientes no liquidificador, exceto a farinha de trigo e o fermento em pó. Bata bem até obter uma mistura homogênea. Adicione a farinha de trigo e o fermento em pó por último, e misture delicadamente até incorporar todos os ingredientes. Transfira a massa para a forma caramelizada com as bananas e leve ao forno preaquecido. Asse por aproximadamente 35 minutos, ou até que o bolo esteja dourado e firme ao toque. Retire o bolo do forno e deixe-o esfriar um pouco antes de desenformar. Com cuidado, vire a forma sobre um prato para que o bolo saia com as bananas caramelizadas por cima. Agora é só servir e saborear o seu maravilhoso bolo de banana! Aproveite!

Continua após a publicidade...

Ingredientes da receita de bolo de banana

  • 1 e ½ xícara (chá) de açúcar
  • 5 bananas-nanicas ou prata fatiadas na horizontal
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 xícara (chá) de leite integral
  • 3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
  • 1 xícara (chá) de açúcar (para o caramelo)
  • 3 ovos médios inteiros
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

Modo de preparo

  1. Em uma panela em fogo baixo, coloque o açúcar e mexa até derreter e ficar dourado. Despeje essa calda na forma, cobrindo o fundo e as laterais.
  2. Corte as bananas em rodelas e distribua-as sobre a calda caramelizada, cobrindo bem o fundo e as laterais da forma. Reserve.
  3. No liquidificador, bata os ovos, o leite, o açúcar e a manteiga por cerca de 2 minutos, até obter uma mistura homogênea.
  4. Transfira essa mistura para uma vasilha e adicione a farinha de trigo aos poucos, usando um fouet para misturar, até obter uma massa lisa e homogênea.
  5. Por último, acrescente o fermento em pó e mexa delicadamente com uma colher.
  6. Despeje a massa na forma, cobrindo as bananas caramelizadas.
  7. Leve ao forno médio preaquecido a 180°C e asse por aproximadamente 35 minutos, ou até que o bolo esteja dourado e firme ao toque.
  8. Retire do forno e deixe o bolo amornar antes de desenformar em um prato.
Continua após a publicidade...

Deixe um comentário