5 Receitas de Biscoitinho Amanteigado com Goiabada para Fazer em Casa

Você já experimentou biscoitinho amanteigado com goiabada? Essa é uma combinação perfeita de sabor e textura, que agrada a todos os paladares. O biscoitinho é crocante e derrete na boca, enquanto a goiabada é macia e doce na medida certa. É uma ótima opção para o café da manhã, da tarde ou para servir como sobremesa.

Continua após a publicidade...

Neste artigo, vamos te ensinar como fazer biscoitinho amanteigado com goiabada de forma fácil e rápida, usando poucos ingredientes. Além disso, vamos te mostrar outras variações dessa receita, que podem levar outros recheios ou aromas. Confira a seguir e se delicie com essas gostosuras!

Continua após a publicidade...

Ingredientes da receita

Para fazer biscoitinho amanteigado com goiabada, você vai precisar de:

Continua após a publicidade...
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 4 colheres de sopa de manteiga
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 40 gramas de goiabada cortada em cubinhos

Como fazer biscoitinho amanteigado com goiabada

O modo de preparo do biscoitinho amanteigado com goiabada é muito simples e rápido. Veja o passo a passo:

  1. Em um recipiente, adicione a farinha, o açúcar, a manteiga e a baunilha. Misture bem até formar uma massa homogênea;
  2. Separe a massa em 4 partes iguais e, em uma bancada lisa, faça rolinhos de mesmo tamanho e espessura com cada;
  3. Com uma faca, corte pedacinhos do mesmo tamanho de cada rolinho;
  4. Pegue os pedacinhos, molde nas mãos no formato de uma bolinha e disponha em uma assadeira grande forrada com papel manteiga, deixando espaços entre cada;
  5. Use o dedo indicador para fazer furinhos em cada biscoito e acrescente os cubinhos de goiabada nas cavidades e leve para a geladeira por 10 a 15 minutos;
  6. Depois leve ao forno preaquecido a 200ºC por cerca de 15 minutos;
  7. Deixe esfriar, desenforme e sirva. Bom apetite!

Por que fazer biscoitinho amanteigado com goiabada

Fazer biscoitinho amanteigado com goiabada tem muitas vantagens. Veja algumas delas:

  • É uma receita fácil e rápida, que não requer muita habilidade na cozinha;
  • É uma receita econômica, que leva poucos ingredientes e que rende bastante;
  • É uma receita versátil, que pode ser adaptada ao seu gosto, trocando o recheio ou o aroma;
  • É uma receita deliciosa, que agrada a todos os paladares, desde crianças até adultos;
  • É uma receita caseira, que tem um sabor especial e que pode ser feita com carinho para sua família ou amigos.

Outras receitas de biscoitinho amanteigado com goiabada

Se você gostou da receita de biscoitinho amanteigado com goiabada, que tal experimentar outras variações dessa delícia? Veja algumas sugestões:

  • Biscoito amanteigado Romeu e Julieta: essa receita leva queijo parmesão ralado na massa e goiabada no recheio, formando uma combinação clássica da culinária brasileira;
  • Biscoito amanteigado de maizena com goiabada: essa receita leva maisena na massa, o que deixa o biscoito mais leve e macio;
  • Biscoito amanteigado de café: essa receita leva café solúvel na massa, o que confere um sabor marcante e aromático ao biscoito;
  • Biscoito amanteigado de cacau e uva-passa: essa receita leva cacau em pó na massa, o que deixa o biscoito mais escuro e saboroso, e uva-passa no recheio, que contrasta com o doce da goiabada;
  • Biscoito amanteigado de banana: essa receita leva banana amassada na massa, o que deixa o biscoito mais úmido e nutritivo, e goiabada no recheio, que combina muito bem com a fruta.

Dúvidas comuns sobre biscoitinho amanteigado com goiabada

Você ainda tem alguma dúvida sobre como fazer biscoitinho amanteigado com goiabada? Veja algumas perguntas e respostas que podem te ajudar:

  • Posso fazer sem essência de baunilha? Sim, você pode fazer sem a essência de baunilha ou substituí-la por outra essência de sua preferência, como limão, laranja ou coco.
  • Posso fazer sem goiabada? Sim, você pode fazer sem goiabada ou substituí-la por outro recheio de sua preferência, como doce de leite, geleia, chocolate ou nutella.
  • Posso congelar a massa? Sim, você pode congelar a massa crua por até 3 meses em um saco plástico bem fechado. Na hora de assar, retire do congelador e deixe em temperatura ambiente por alguns minutos antes de modelar os biscoitos.
  • Posso congelar os biscoitos assados? Sim, você pode congelar os biscoitos assados por até 3 meses em um recipiente hermético. Na hora de consumir, aqueça-os no forno ou no micro-ondas por alguns segundos.
  • Como conservar os biscoitos? Você pode conservar os biscoitos em temperatura ambiente por até 5 dias em um pote fechado. Evite deixá-los expostos ao calor ou à umidade, pois podem perder a crocância.

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu como fazer biscoitinho amanteigado com goiabada de forma fácil e rápida. Você também viu outras variações dessa receita, que podem levar outros recheios ou aromas. Além disso, você conferiu algumas dicas e respostas para as dúvidas mais comuns sobre essa delícia.

Esperamos que você tenha gostado desse conteúdo e que se inspire para fazer esses biscoitinhos em casa. Eles são perfeitos para acompanhar um café ou um chá, ou para servir como sobremesa. Experimente e surpreenda-se com o sabor e a textura desses biscoitinhos!

E você, já fez biscoitinho amanteigado com goiabada? Qual é a sua receita favorita? Deixe um comentário abaixo e compartilhe a sua opinião e as suas sugestões conosco. Até a próxima!

Leave a Comment