Cocada cremosa no forno deliciosa e muito fácil é só misturar os ingredientes

Continua após a publicidade...

A cocada cremosa é uma delícia irresistível que desperta o desejo só de pensar. Nesta versão especial, a cocada é preparada de uma forma surpreendente, resultando em um sabor incrível. Siga o passo a passo dessa receita e experimente hoje mesmo, você vai se encantar por essa maravilha!

Continua após a publicidade...

Como fazer cocada cremosa

Para preparar uma deliciosa cocada cremosa, você vai precisar dos seguintes ingredientes: ovos, leite condensado, coco ralado seco, leite de coco, fermento em pó e água.Comece hidratando o coco ralado seco com um pouco de água para deixá-lo mais macio e úmido. Em seguida, transfira o coco hidratado para um refratário e adicione os demais ingredientes da massa da cocada. Misture bem até obter uma massa homogênea e todos os ingredientes estarem bem incorporados.Aqueça o forno a 180 graus. Coloque a massa da cocada em um refratário untado e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 35-40 minutos, ou até que fique dourada e levemente firme.Retire a cocada do forno e deixe esfriar. Sirva em colheradas, tanto quente quanto fria, e delicie-se com essa maravilhosa cocada cremosa!

Continua após a publicidade...

Ingredientes da receita de cocada cremosa

  • 3 ovos
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 100 gramas de coco ralado seco
  • 1 vidro de leite de coco (200 ml)
  • 1 colher(sobremesa)de fermento em pó
  • 100 ml de água

Modo de preparo

  1. Numa panela coloque o coco ralado seco e a água, misture bem, e leve ao fogo médio por 2 minutos até aquecer. Retire do fogo e deixe esfriar bem.
  2. Esse processo fará com que o coco fique bem hidratado e com uma textura mais macia.
  3. Transfira o coco ralado hidratado e frio, para um refratário (23 cm de diâmetro) untado com manteiga.
  4. Adicione o leite condensado, o leite de coco, os ovos e o fermento em pó e misture muito bem com um fouet para incorporar todos os ingredientes.
  5. Leve para assar em forno pré aquecido a 180 graus por 35-40 minutos ou até ficar dourado.
  6. Retire do forno, e sirva em seguida esse espetáculo de cocada cremosa!
Continua após a publicidade...

Deixe um comentário