Pavê de leite ninho com morango uma sobremesa deliciosa

O pavê de leite ninho é uma sobremesa irresistível e uma ótima escolha para finalizar um almoço ou jantar com chave de ouro. A combinação do creme doce, a crocância dos biscoitos e a acidez dos morangos resulta em uma verdadeira delícia divina. Siga o passo a passo e prepare esse pavê de leite ninho agora mesmo!

Continua após a publicidade...

Como fazer pavê de leite ninho

Para preparar o pavê de leite ninho, você vai precisar de leite ninho, creme de leite, leite condensado, leite e maisena. Comece misturando todos os ingredientes do creme em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo constantemente, até obter um creme homogêneo. Cubra o creme com plástico filme, certificando-se de que esteja em contato direto com a superfície do creme, e deixe esfriar. Para a montagem do pavê, intercale camadas de creme, biscoitos e morangos picados em um refratário, finalizando com uma camada de creme. Em seguida, leve o pavê à geladeira e deixe refrigerar por 3 a 4 horas. Retire o pavê de leite ninho da geladeira, polvilhe leite ninho por cima, decore com morangos inteiros e saboreie cada porção dessa deliciosa sobremesa!

Continua após a publicidade...

Ingredientes da receita de pavê de leite ninho

  • 1 ½ xícara(chá) de leite ninho
  • 1 ½ caixinha de creme de leite
  • 1 ½ caixinha de leite condensado
  • 450 ml de leite
  • 2 colheres(sopa) de maisena
  • 1 pacote de biscoito maisena
  • 500 gramas de morangos picados
  • 3 morangos inteiros para decorar
  • Leite ninho a gosto para polvilhar

Modo de preparo

  1. Coloque numa panela o leite condensado e a maisena e misture bem para dissolver totalmente. Acrescente o creme de leite, o leite ninho e o leite, misture para homogeneizar.
  2.  Adicione o leite e leve ao fogo baixo mexendo sempre, até ferver e engrossar, deixe cozinhar por mais 2 minutos e retire do fogo.
  3. Transfira para uma tigela e cubra com plástico filme rente ao creme e deixe esfriar bem.
  4. Depois de frio, coloque uma fina de camada do creme num refratário, cubra com o biscoito maisena, e depois com morangos picados.
  5. Repita essas camadas, até terminar os ingredientes mas finalize com uma camada de creme.
  6. Leve para gelar por 3-4 horas, retire da geladeira, polvilhe leite ninho a gosto e decore com morangos inteiros no centro.
  7. Agora é só se deliciar com esse espetáculo de pavê de leite ninho!

Leave a Comment