Sempre que tenho banana madura em casa faço esse doce de banana macio e saboroso

Continua após a publicidade...

O doce de banana é uma verdadeira delícia, tão irresistível e viciante que é praticamente impossível comer apenas uma porção. Fica incrivelmente macio e tem um sabor inigualável da banana. Acompanhe o passo a passo dessa receita e prepare hoje mesmo o doce de banana mais delicioso que você já experimentou!

Continua após a publicidade...

Como fazer doce de banana

Para preparar o doce de banana, você precisará dos seguintes ingredientes: açúcar, água, chocolate com 50% de cacau, bananas nanicas cortadas em rodelas e suco de limão.Comece batendo todos os ingredientes da mistura do doce de banana em uma batedeira até obter um creme homogêneo.Em seguida, despeje essa mistura em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo constantemente, até atingir o ponto de brigadeiro e o doce de banana desgrudar completamente do fundo da panela.Despeje o doce em um refratário untado, deixe esfriar e, em seguida, desenforme sobre uma bancada polvilhada com açúcar. Polvilhe mais açúcar sobre o doce de banana e corte em quadradinhos usando uma faca levemente untada.Agora é só saborear cada pedacinho maravilhoso dessa delícia!

Continua após a publicidade...

Ingredientes da receita de doce de banana

  • 1 xícara(chá) de açúcar
  • 80 ml de água
  • 2 colheres(sopa) de chocolate 50% cacau
  • 7 bananas nanicas maduras
  • Suco de 1 limão
  • Açúcar para empanar

Modo de preparo

  1. No liquidificador, coloque as bananas descascadas e cortadas em rodelas juntamente com o suco de limão, o açúcar, a água e o chocolate com 50% de cacau.
  2. Bata todos os ingredientes por aproximadamente 1 minuto, até obter um creme homogêneo.
  3. Despeje essa mistura em uma panela grossa e leve ao fogo médio, mexendo constantemente. Deixe ferver e engrossar até atingir a consistência de um brigadeiro firme, desgrudando completamente da panela.
  4. Retire a panela do fogo e despeje o doce em um refratário previamente untado com manteiga. Espalhe bem e deixe esfriar completamente.
  5. Quando o doce estiver frio, retire-o do refratário e coloque-o sobre uma superfície polvilhada com açúcar.
  6. Molde a placa do doce, polvilhe mais açúcar por cima e unte a faca com manteiga para evitar que grude. Corte o doce em quadradinhos do tamanho de sua preferência.
  7. Disponha os quadradinhos em uma travessa e sirva imediatamente. Aproveite essa delícia!
Continua após a publicidade...

Leave a Comment