Bolo cremoso de coco sem farinha de trigo molhadinho e perfeito

Continua após a publicidade

Imagine um bolo incrivelmente cremoso, com um sabor delicioso que derrete na boca e uma textura macia que lembra um pudim, porém em forma de bolo. Ao seguir o passo a passo desta receita, você terá a oportunidade de provar o bolo mais espetacular e incrível que existe! É exatamente disso que se trata!

Continua após a publicidade

Como fazer bolo cremoso

Para preparar o bolo cremoso, você precisará dos seguintes ingredientes: coco ralado, leite de coco, leite condensado, ovos, manteiga, fermento em pó e raspas de limão. Comece misturando esses ingredientes em uma tigela, usando um fouet, até obter uma massa homogênea. Adicione o fermento por último e mexa delicadamente com uma colher. Em seguida, despeje a massa em uma forma de furo central untada com manteiga e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus Celsius por aproximadamente 40 minutos. Quando estiver pronto, retire do forno e deixe o bolo cremoso esfriar um pouco. Agora é só se deliciar com cada fatia deliciosa desse lindo bolo!

Continua após a publicidade

Ingredientes da receita de bolo cremoso

  • 100 gramas de coco ralado
  • 1 vidro de leite de coco (200 ml)
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 4 ovos
  • ½ xícara(chá) de manteiga em ponto de pomada
  • 1 colher(sopa) de fermento em pó
  • Raspas de 1 limão

Modo de preparo

  1. Numa tigela coloque os ovos e bata por 1 minuto com um fouet. Adicione a manteiga, o leite condensado e bata por mais 1 minutos para homogeneizar.
  2. Acrescente o leite, as raspas de limão, o leite de coco e misture bem para incorporar todos os ingredientes.
  3. Por último coloque o fermento e mexa levemente com uma colher.
  4. Despeje essa mistura numa forma (20 cm de diâmetro) untada com manteiga e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 40 minutos.
  5. Retire do forno, deixe amornar e desenforme numa travessa.
  6. E agora é só saborear esse espetáculo de bolo cremoso!
Continua após a publicidade

Deixe um comentário