Canjiquinha na panela de pressão cremosa deliciosa

Continua após a publicidade...

A canjiquinha é um prato típico da culinária brasileira que traz conforto e sabor em cada colherada. Feita a partir do milho triturado, ela possui uma textura cremosa e um sabor irresistível. A versão preparada na panela de pressão é uma opção prática e rápida para saborear essa delícia. Com ingredientes simples e um pouco de paciência, você pode preparar uma canjiquinha cremosa que certamente agradará a todos. Siga os passos abaixo e experimente essa receita maravilhosa!

Continua após a publicidade...

Aqui está a receita:

Ingredientes:

  • 2 xícaras de canjiquinha
  • 500g de costelinha de porco defumada
  • 1 cebola média picada
  • 3 dentes de alho picados
  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal
  • 2 folhas de louro
  • 1 litro de água
  • Sal a gosto
  • Cheiro-verde picado (salsinha e cebolinha) para finalizar

Instruções:

  1. Em uma tigela, coloque a canjiquinha e cubra com água. Deixe de molho por pelo menos 2 horas. Isso ajudará a amolecer a canjiquinha e reduzir o tempo de cozimento.
  2. Na panela de pressão, aqueça o óleo em fogo médio e adicione a costelinha de porco defumada. Refogue até que esteja dourada por todos os lados.
  3. Adicione a cebola picada e o alho à panela e refogue por mais alguns minutos até ficarem levemente dourados e perfumados.
  4. Escorra a água da canjiquinha e adicione-a à panela de pressão junto com as folhas de louro. Mexa bem para misturar os ingredientes.
  5. Adicione a água à panela de pressão, o suficiente para cobrir a canjiquinha e a carne. Tempere com sal a gosto.
  6. Tampe a panela de pressão e leve ao fogo alto. Assim que começar a apitar, reduza o fogo para médio-baixo e cozinhe por aproximadamente 30 a 40 minutos.
  7. Desligue o fogo e espere a pressão sair naturalmente antes de abrir a panela. Isso permitirá que a canjiquinha absorva bem o caldo e fique cremosa.
  8. Abra a panela e verifique a consistência da canjiquinha. Se preferir mais cremosa, adicione um pouco mais de água quente e cozinhe por mais alguns minutos, mexendo de vez em quando.
  9. Retire as folhas de louro e sirva a canjiquinha bem quente. Polvilhe cheiro-verde picado por cima para finalizar.

Agora você pode desfrutar dessa deliciosa canjiquinha cremosa feita na panela de pressão. Aproveite essa refeição reconfortante e saborosa!

Continua após a publicidade...
Continua após a publicidade...

Deixe um comentário