Coxinha sem massa fácil e rápida é recheio da primeira à última mordida

Continua após a publicidade

A coxinha sem massa é uma receita deliciosa e extremamente fácil de fazer. Basta preparar o frango, empanar e fritar. Além disso, é um prato que faz pouca sujeira, com um recheio bem temperado e saboroso, e uma casquinha crocante e maravilhosa. Com certeza, essa coxinha sem massa vai agradar a todos. Experimente e se apaixone!

Continua após a publicidade

Como fazer coxinha sem massa

Para fazer essa deliciosa coxinha sem massa, você vai usar ingredientes que provavelmente já tem em casa, como cebola, alho, filé de peito de frango, requeijão cremoso, água, azeite, cheiro-verde, pimenta-do-reino, sal, ovo e farinha de rosca. Preparar essa coxinha sem massa é muito simples! Primeiro, cozinhe e desfie o peito de frango e, em seguida, misture com requeijão cremoso e cheiro-verde. Modele o frango desfiado em formato de coxinhas, empane e frite, colocando-as sobre papel toalha para absorver o excesso de óleo. Agora é só provar essa delícia!

Continua após a publicidade

Ingredientes da receita de coxinha sem massa

Para a coxinha

  • 1/2 xícara de chá de cebola picada
  • 1/2 colher de sopa de alho picado
  • 500 g de filé de peito de frango em cubos
  • 350 g de requeijão cremoso
  • 1/4 de xícara de chá de água
  • azeite, cheiro-verde, pimenta-do-reino e sal a gosto

Para empanar

  • 2 ovos inteiros
  • 1 colher de sopa de água
  • farinha de rosca para empanar
  • sal a gosto

Modo de preparo

Da coxinha

  1. Em uma panela de pressão, frite o alho e a cebola no azeite.
  2. Adicione o filé de peito de frango e frite até dourar, temperando com sal e pimenta-do-reino.
  3. Acrescente a água e tampe a panela de pressão. Assim que atingir pressão, reduza o fogo e deixe cozinhar por 15 minutos.
  4. Após esse tempo, aguarde a pressão sair naturalmente. Retire a tampa e volte a panela ao fogo para que o líquido seque, mexendo constantemente com uma colher de pau para desfiar o frango.
  5. Transfira o frango cozido e desfiado para uma tigela e deixe esfriar. Em seguida, adicione o requeijão cremoso e o cheiro-verde, incorporando bem. Reserve para utilizar no recheio da coxinha sem massa.

Da montagem

  1. Em um prato, bata os ovos e a água. Em outro prato, tempere a farinha de rosca com sal.
  2. Modele colheradas do frango desfiado cremoso em forma de coxinha e empane, passando primeiro nos ovos e depois na farinha de trigo, duas vezes por coxinha.
  3. Reserve as coxinhas que forem ficando prontas, empanando todo o frango desfiado.
  4. Frite as coxinhas em óleo quente abundante até dourarem, colocando sobre papel toalha para absorver o excesso de óleo.
  5. Agora é só provar sua incrível coxinha sem massa!
Continua após a publicidade

Deixe um comentário