Pamonha de forma feita na panela de pressão muito mais fácil e prática

Continua após a publicidade

pressão, utilizando milho-verde e ingredientes simples? Essa receita é realmente especial, além de ser prática e fácil de fazer, sendo uma excelente escolha de sobremesa para a família. Tenho certeza de que todos irão adorar a textura incrível desse doce, que simplesmente derrete na boca!

Continua após a publicidade

Como fazer pamonha

Para a receita de pamonha feita na panela de pressão, você vai precisar dos seguintes ingredientes: manteiga ou margarina, grãos de milho retirados da espiga, leite, sal e açúcar.

Continua após a publicidade

O primeiro passo é bater todos os ingredientes da pamonha no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Em seguida, untaremos uma forma de buraco no meio e a colocaremos dentro da panela de pressão, que estará preenchida com água e um pouco de vinagre para evitar que escureça.

Cobriremos a forma com papel alumínio e fecharemos a panela com a tampa. Colocaremos a panela em fogo alto e, assim que pegar pressão, reduziremos o fogo para médio e deixaremos cozinhar por 15 minutos.

Após esse tempo, retiraremos a panela do fogo e esperaremos a pressão sair naturalmente. Em seguida, tiraremos a forma da panela e a desenformaremos com cuidado. Agora é só servir e desfrutar dessa pamonha sensacional!

Continua após a publicidade

Ingredientes da receita de pamonha

  • 1 forma (20cm de diâmetro) de buraco central
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de manteiga e margarina
  • 1 panela de pressão (capacidade 6 litros) – largura mínima 25cm
  • 300 ml de leite integral
  • 1 pitada de sal
  • 3 espigas de milho
  • 1 colher (sobremesa) de vinagre
  • 500 ml de água

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, corte os grãos de milho com uma faca. Adicione-os no liquidificador com o açúcar, o leite, a manteiga ou margarina e o sal.
  2. Bata super bem por cerca de 3-4 minutos até ficar uniforme.
  3. Adicione a água e o vinagre (para evitar que a panela manche com a fervura) na panela de pressão.
  4. Coloque uma forma (20cm de diâmetro) com buraco no meio, previamente untada com margarina, sobre a água e passe para ela a mistura do liquidificador.
  5. Utilize papel- alumínio para cobrir a forma, feche a panela de pressão com a tampa, coloque em fogo alto e, quando pegar pressão, reduza para fogo médio, mantendo durante mais 15 minutos.
  6. Tire do fogo, espere a pressão sair naturalmente, depois disso abra a panela e tire a forma cuidadosamente.
  7. Retire o papel-alumínio, espere esfriar um pouco e desenforme em um prato ou travessa.
  8. Sirva e aproveite essa maravilha de pamonha! Bom apetite!
Continua após a publicidade

Deixe um comentário