Bolinho de frigideira simples e rápido de preparar perfeito para o seu café

Continua após a publicidade

Bolinho rápido na panela, como o nome sugere, é rápido e muito simples de preparar. Excelente opção para café da manhã, chá ou lanche da tarde. Acompanhe o rápido passo a passo da receita de Bolinho na Assadeira e faça já! A geral vai amar!

Continua após a publicidade

Como fazer bolinhos rápidos em uma panela

Para preparar um bolinho rápido na panela, usaremos farinha de trigo, farinha de milho mimosa, açúcar, ovos, água e fermento em pó. Misture tudo com o fogão, menos a água, que vai dar o ponche certo à massa, e o fermento, que vai se misturando delicadamente.

Continua após a publicidade

Em seguida, frite porções da massa do bolinho em uma frigideira antiaderente em óleo ou manteiga e deixe dourar dos dois lados. Retire, arrume em um prato e sirva imediatamente esta maravilha de fritada digna de aplausos!

Ingredientes da receita de bolinho de frigideira rápido

  • 1 xícara(chá) de farinha de trigo
  • ½ xícara de fubá mimoso
  • 3 colheres(sopa) de açúcar
  • 3 ovos
  • 100 ml de água aproximadamente
  • 1 colher(café) de fermento em pó
  • Óleo ou manteiga para fritar a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque os ovos em uma tigela e bata bem com um garfo. Acrescente o açúcar, misture, depois acrescente o fubá, a farinha de trigo e misture bem.
  2. Adicione a água, gota a gota, misturando após cada adição. Por último, adicione o bicarbonato de sódio e misture delicadamente.
  3. Coloque porções de massa em uma frigideira com óleo ou manteiga, deixe fritar de um lado e depois do outro. Repita o processo com toda a massa.
  4. Sirva bem quentinho esse sensacional cupcake de assadeira rápida!
Continua após a publicidade

Deixe um comentário