Pão sem farinha leite e ovos simples e prático de fazer

Continua após a publicidade

Pão sem farinha é simplesmente delicioso e também saudável. Este delicioso pão de batata-doce com granulado é uma óptima opção para o pequeno-almoço, chá ou lanche da tarde e vai conquistar todos. Não perca tempo e prepare um irresistível pão sem farinha que vai render muitos elogios!

Continua após a publicidade

Como assar pão sem farinha

Para preparar o pão sem farinha, usaremos: óleo, farinha de mandioca, batata doce, água quente e sal. Começamos misturando todos os ingredientes em uma tigela até obter uma massa homogênea e lisa que não gruda nas mãos.

Continua após a publicidade

Em seguida, abra a massa ou modele a seu gosto. Coloque em uma assadeira untada, pincele com gema de ovo e leve ao forno pré-aquecido até dourar. Por fim, retire do forno e espere esfriar. Prepare, sirva e saboreie o seu fantástico pão sem farinha!

Ingredientes da receita de pão sem farinha

  • 1 colher (café) de sal
  • gema de ovo (para pincelar)
  • 100 ml de óleo de soja
  • 400g de batata doce cozida e amassada
  •  2 e ½ a 3 xícaras (chá) de polvilho doce ou azedo (aproximadamente)
  •  ½ xícara (chá) de água quente

Modo de preparo

  1. Coloque: a batata-doce e 2 xícaras (chá) de granulado em uma tigela e misture bem para incorporar.
  2. Adicione o óleo, misture mais um pouco, sal e água quente, misture bem.
  3. Adicione o restante da farinha e amasse bem até obter uma massa lisa e homogênea que não grude nas mãos. Este é o ponto correto da matéria.
  4. Faça bolinhas com a massa com as mãos e achate-as delicadamente, ou se preferir, enrole um pedaço de massa com um rolo e faça um mini rolinho nesta ordem.
  5. Disponha os pãezinhos em uma assadeira previamente untada, pincele com gema de ovo e leve ao forno pré-aquecido a 200°C até dourar.
  6. Depois retire do forno, espere esfriar, sirva e delicie-se com seu sensacional pão sem farinha! Desfrute de sua refeição!
Continua após a publicidade

Deixe um comentário