Bolo de banana com canela fofinho e fácil de fazer

Continua após a publicidade...

Já imaginou como seria comer um bolo de banana bem fofinho, com uma pitada de canela para deixá-lo mais saboroso e saboroso? Esta receita de bolo de banana mostra como fazer essa delícia de forma rápida e fácil, batendo tudo no liquidificador e assando no forno.

Continua após a publicidade...

Como fazer bolo de banana

Para a receita do bolo de banana usamos: açúcar, óleo, ovos, banana amassada, fermento em pó, canela em pó e farinha de trigo. Na batedeira batemos os ingredientes da massa, exceto a farinha de trigo misturada com o fermento em pó, que por fim batemos em uma tigela com o auxílio de um fouet. A seguir, colocamos em uma forma redonda, que previamente untamos com azeite e polvilhamos com açúcar, e levamos ao forno por cerca de 40 minutos. Retire do forno, espere esfriar e saboreie seu delicioso bolo de banana! Aproveitar!

Continua após a publicidade...

Ingredientes da receita de bolo de banana

  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • ¾ xícara (chá) de óleo
  • 2 e ½ xícaras de farinha de trigo peneirada
  • 3 bananas amassadas grosseiramente
  • 3 ovos inteiros
  • 1 colher (sopa) de canela em pó

Modo de preparo

  1. Coloque no liquidificador o açúcar, os ovos, a canela, o óleo e as bananas amassadas. Bata muito bem por 2 minutos para obter uma massa uniforme.
  2. Em uma tigela, adicione a farinha de trigo misturada com o fermento e misture bem com um fouet para incorporar todos os ingredientes.
  3. Espalhe esta mistura em uma forma redonda (23 cm de diâmetro) previamente untada com óleo e polvilhada com açúcar.
  4. Asse em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 40 minutos. Em seguida, retire do forno, deixe esfriar um pouco e retire da forma.
  5. Agora você pode servir e saborear seu sensacional bolo de banana!
Continua após a publicidade...

Leave a Comment