Bolo de coco gelado daqueles que eram embrulhados em papel alumínio

Continua após a publicidade

Já provou a sensação de saborear um bolo de coco gelado que se desmancha na boca e desperta memórias afetivas? Com esta receita incrível, você aprenderá a fazer um bolo de coco com uma preparação simples, úmida e deliciosamente saborosa, acompanhado de uma calda irresistível e coberto com coco ralado. Não perca tempo, confira a receita e prepare esse magnífico bolo de coco gelado que surpreenderá sua família e amigos!

Continua após a publicidade

Como fazer bolo de coco gelado

Para preparar o bolo de coco gelado, você precisará dos seguintes ingredientes: açúcar, leite, fermento em pó, margarina, farinha de trigo e ovos. Começaremos colocando todos os ingredientes na batedeira, exceto a farinha, o leite e o fermento, que serão adicionados posteriormente. Após bater bem a massa, despeje-a em uma forma retangular e leve ao forno pré-aquecido para assar por aproximadamente 35 minutos.

Continua após a publicidade

Assim que o bolo estiver pronto, retire-o do forno, corte-o em pedaços e regue com a calda preparada ao misturar todos os ingredientes indicados. Em seguida, salpique coco ralado por cima, embrulhe-o em papel-alumínio e leve à geladeira por cerca de 3 horas.

Agora, é só retirar o bolo da geladeira, servir e desfrutar desse delicioso bolo de coco gelado que você preparou com tanto carinho!

Ingredientes da receita de bolo de coco gelado

Para o bolo

  • 3 colheres (sopa) de margarina
  • 3 ovos inteiros
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 xícara (chá) de leite integral
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de açúcar

Para a cobertura

  • 200 ml de leite integral
  • 200g de coco ralado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 1 vidrinho de leite de coco

Modo de preparo

  1. Na batedeira, misture o açúcar e os ovos até obter um creme liso e homogêneo. Adicione a margarina e bata um pouco mais até obter uma mistura aerada.
  2. Em seguida, acrescente a farinha de trigo peneirada junto com o fermento, intercalando com o leite. Utilize um fouet para misturar a cada adição, garantindo uma incorporação uniforme dos ingredientes.
  3. Transfira a massa para uma forma retangular (35cm x 25cm) previamente untada e enfarinhada. Asse em um forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 35 minutos, ou até que o bolo fique dourado.
  4. Após sair do forno, deixe o bolo amornar e corte-o em quadrados, para que a calda possa penetrar na massa. Reserve-o para adicionar a calda posteriormente.

Da calda

  1. Numa tigela, junte: o leite, o leite de coco, o creme de leite e o leite condensado e mexa bem até formar um creme homogêneo.
  2. Regue essa calda sobre o bolo na forma, alise bem para ficar uniforme e salpique coco ralado.
  3. Embrulhe com papel-alumínio (lado brilhante voltado para o alimento) e coloque na geladeira por, pelo menos, 3 horas.
  4. Após esse tempo, tire da geladeira, sirva e saboreie seu maravilhoso bolo de coco gelado!
Continua após a publicidade

Deixe um comentário