Bolo de laranja da fazenda uma receita simples e prática

Continua após a publicidade...

Que tal começar o dia com um delicioso e fácil bolo de laranja? Esse bolo de liquidificador com massa fofinha e sabor irresistível vai deixar seu café da manhã ou lanche da tarde especial! Confira a receita, prepare o sensacional bolo de laranja e surpreenda-se com essa gostosura!

Continua após a publicidade...

Como fazer bolo de laranja

Para a receita do bolo de laranja usamos: farinha de trigo, açúcar, óleo, amido de milho, raspas de laranja, fermento em pó e ovos. Vamos limpar, depois divida as laranjas em 4 partes, tire os caroços e também a parte branca para não deixar a massa amarga. Iam bater os ingredientes na batedeira, exceto a farinha de trigo, o amido de milho e o fermento, que iam bater por último. Em seguida, transferimos para uma forma previamente untada e enfarinhada com buraco no meio e assamos em forno pré-aquecido a 180ºC por 35 minutos. Para garantir que o bolo está assado, fazemos o teste do palito. Pronto, sirva e aproveite essa maravilha de bolo de laranja.

Continua após a publicidade...

Ingredientes da receita de bolo de laranja

  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 laranja-pera inteira, com a casca
  • 1 e ½ xícara (chá) de maisena
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
  • 3 ovos inteiros

Modo de preparo

  1. Comece lavando a laranja e cortando-a em quatro sem tirar a casca. Basta retirar a parte branca e as sementes de cada pedaço.
  2. Em seguida, bata no liquidificador os ovos, o óleo, o açúcar e a laranja picada. Bata tudo até obter um creme liso e homogêneo, cerca de 2 minutos.
  3. Despeje este creme em uma tigela e acrescente a farinha de trigo peneirada, o amido de milho e o fermento. Misture bem com um fouet até obter uma massa homogênea.
  4. Por fim, unte e enfarinhe uma forma (23 cm de diâmetro) com buraco no meio e recheie com a massa. Asse em forno pré-aquecido a 180ºC por 35 minutos ou até dourar.
  5. Retire do forno, espere esfriar um pouco, desenforme, sirva e saboreie seu delicioso Bolo de Laranja!
Continua após a publicidade...

Deixe um comentário