Como limpar panelas queimadas e encardidas com uma misturinha caseira

Continua após a publicidade

Limpar panelas corretamente pode ser um desafio para muitas pessoas, mas não precisa ser considerado uma tarefa impossível. Independentemente de termos queimado comida, de óleo ter grudado no fundo da panela, de marcas de cozimento terem se formado na panela de pressão ou de qualquer outro motivo, é possível limpar nossas panelas sujas e marcadas de forma prática e simples utilizando produtos que já temos em casa. Veja como fazer!

Continua após a publicidade

Como limpar panelas

Para te ensinar como limpar panelas usaremos produtos que provavelmente você tem na sua despensa. Estamos falando de detergente neutro, vinagre de álcool branco e sal de cozinha. Além disso, usaremos uma esponja de lã de aço. Basta misturar todos os produtos e esfregar com a esponja de lã de aço umedecida na mistura. O vinagre ajuda a remover algumas sujeiras mais difíceis e impregnadas. Já o detergente neutro vem para remover as sujeiras, que serão levadas junto com a água. E o sal, além de estabilizar e potencializar a mistura, também tem um leve efeito abrasivo junto da esponja de lã de aço. Tudo isso para te mostrar como limpar panelas de forma efetiva!

Continua após a publicidade

Ingredientes da dica de como limpar panelas

  • 8 colheres de sopa de detergente neutro
  • 8 colheres de sopa de vinagre de álcool branco
  • 1 colher de chá de sal de cozinha
  • esponja de lã de aço

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, faça uma mistura combinando detergente neutro, vinagre de álcool branco e sal, garantindo que tudo dissolva e se misture completamente.
  2. Em seguida, umedeça uma esponja de lã de aço na mistura e esfregue vigorosamente as panelas, tanto por dentro quanto por fora.
  3. Após a esfregação, enxágue as panelas com água corrente em abundância e fique impressionado com os resultados!

 

 

Continua após a publicidade

Deixe um comentário