Petisco de arroz fácil e delicioso feito com arroz que sobrou

Continua após a publicidade

O petisco de arroz é uma receita deliciosa e de preparo simples. É perfeito para ser servido em ocasiões sociais com amigos, aniversários ou como um lanche em família. Com uma casquinha crocante e um sabor irresistível, esse petisco de arroz certamente agradará a todos! Aproveite ao máximo o arroz que sobrou, transformando-o em uma delícia cheia de sabor!

Continua após a publicidade

Como fazer petisco de arroz

Para fazer este petisco de arroz, você precisará de ingredientes que provavelmente já tem em casa, como arroz cozido, cebola, cheiro-verde, bacon, ovo, sal, amido de milho e pimenta-do-reino. O modo de preparo deste petisco de arroz é extremamente simples! Basta bater no liquidificador o arroz, a cebola, o cheiro-verde, o bacon, os ovos, a pimenta-do-reino e o sal, em seguida, transferir a mistura para uma tigela e incorporar o amido de milho com as mãos. Modele em rolinhos, frite em óleo quente e deixe escorrer o excesso de óleo em papel toalha. Agora é só saborear essa delícia!

Continua após a publicidade

Ingredientes da receita de petisco de arroz

  • 3 xícaras de chá de arroz cozido
  • 1/2 cebola picada
  • 2 colheres de sopa de cheiro-verde
  • 80 g de bacon
  • 2 ovos médios
  • 1 colher de café de sal
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

  1. Em um liquidificador, coloque o arroz cozido, a cebola, o cheiro-verde, o bacon, os ovos, a pimenta-do-reino e o sal.
  2. Bata no liquidificador até que fique uma massa homogênea. Se necessário, coloque um pouco de água para ajudar a começar a bater.
  3. Transfira a massa para uma tigela e incorpore o amido de milho, misturando com as mãos.
  4. Com as mãos untadas com óleo, porcione a massa com uma colher e enrole a massa em rolinhos, ou no formato que preferir.
  5. Frite os rolinhos de massa em óleo quente abundante até dourar.
  6. Coloque sobre papel toalha para absorver o excesso de óleo.
  7. Pronto! Agora é só provar seu delicioso petisco de arroz.

 

Continua após a publicidade

Deixe um comentário