Docinho pé de moça de Leite Ninho

Continua após a publicidade...

Se você é fã de docinhos cremosos e com sabor irresistível, vai adorar essa receita de Pé de Moça de Leite Ninho! Esse doce tradicionalmente brasileiro ganha um toque especial com a adição do leite em pó, que proporciona uma textura macia e um sabor suave. O Pé de Moça é perfeito para servir em festas, sobremesas ou para presentear alguém especial. Prepare-se para se deliciar com essa doçura irresistível. Vamos conferir os ingredientes e o passo a passo!

Continua após a publicidade...

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • 1 xícara de leite em pó (Leite Ninho)
  • 1/2 xícara de amendoim torrado e sem pele

Passo a passo:

  1. Em uma panela, coloque o leite condensado, o açúcar e a manteiga. Leve ao fogo médio e mexa constantemente até que a mistura comece a desgrudar do fundo da panela. Isso pode levar de 10 a 15 minutos.
  2. Quando a mistura estiver bem cremosa e começar a desgrudar do fundo da panela, adicione o leite em pó (Leite Ninho) e continue mexendo vigorosamente por mais alguns minutos, até que a massa fique bem incorporada e comece a se desprender completamente da panela.
  3. Retire a panela do fogo e adicione o amendoim torrado e sem pele. Misture bem para que o amendoim fique distribuído por toda a massa.
  4. Despeje a massa em uma superfície lisa e untada com manteiga ou em uma forma retangular forrada com papel manteiga.
  5. Com o auxílio de uma espátula ou colher, espalhe a massa uniformemente, pressionando levemente para que fique compacta.
  6. Deixe o docinho esfriar completamente em temperatura ambiente. Em seguida, leve à geladeira por aproximadamente 2 horas, ou até que fique bem firme.
  7. Após o período de resfriamento, retire o docinho da forma ou da superfície em que foi colocado e corte em quadrados ou no formato desejado.
  8. O Pé de Moça de Leite Ninho está pronto para ser saboreado! Sirva em forminhas de papel ou acomode os docinhos em uma bandeja.

Agora você tem um delicioso Pé de Moça de Leite Ninho para desfrutar! Essa combinação cremosa e saborosa certamente agradará a todos. Aproveite esse docinho em festas, eventos especiais ou como uma gostosa sobremesa. E não esqueça de compartilhar com quem você ama. Bom apetite!

Continua após a publicidade...
Continua após a publicidade...

Deixe um comentário