Pão de leite condensado com coco muito fofinho e gostoso perfeito

Continua após a publicidade...

Se você é fã de pães caseiros macios e fofinhos, vai adorar essa receita de Pão de Leite Condensado com Coco! Essa combinação irresistível de ingredientes resulta em um pão deliciosamente adocicado e com um toque tropical. O coco confere uma textura especial e um sabor incrível. Prepare-se para desfrutar de um pão caseiro cheio de sabor e aromas maravilhosos. Vamos conferir os ingredientes e o passo a passo!

Continua após a publicidade...

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 xícara de leite morno
  • 2 ovos
  • 1/4 de xícara de manteiga derretida
  • 4 xícaras de farinha de trigo
  • 1 pacote de fermento biológico seco (10g)
  • 1/2 xícara de coco ralado
  • 1 pitada de sal
  • Manteiga extra para untar a forma

Passo a passo:

  1. Em uma tigela grande, misture o leite condensado, o leite morno, os ovos e a manteiga derretida. Mexa bem até obter uma mistura homogênea.
  2. Em outra tigela, misture a farinha de trigo, o fermento biológico seco, o coco ralado e o sal.
  3. Aos poucos, adicione os ingredientes secos à mistura líquida, mexendo com uma colher de pau ou espátula.
  4. Quando a massa estiver mais firme, transfira-a para uma superfície enfarinhada e comece a sovar com as mãos. Continue amassando e incorporando a farinha até obter uma massa macia e elástica.
  5. Transfira a massa para uma tigela levemente untada com manteiga. Cubra com um pano de prato limpo e deixe descansar em um local morno por cerca de 1 hora, ou até que a massa dobre de tamanho.
  6. Após o período de descanso, preaqueça o forno a 180°C.
  7. Retire o pano da tigela e amasse ligeiramente a massa para retirar o excesso de ar. Modele o pão em formato de sua preferência (pode ser redondo, trançado, em formato de rosca, etc.) e coloque-o em uma forma de pão untada com manteiga.
  8. Cubra novamente com o pano de prato e deixe descansar por mais 30 minutos, para que a massa cresça novamente.
  9. Leve o pão ao forno preaquecido e asse por aproximadamente 30 a 35 minutos, ou até que fique dourado e ao bater na parte de baixo do pão, o som saia oco.
  10. Retire o pão do forno e deixe esfriar um pouco antes de desenformar. Deixe-o esfriar completamente em uma grade antes de fatiar e servir.

Agora você tem um delicioso Pão de Leite Condensado com Coco pronto para ser saboreado! Sirva-o no café da manhã, lanche da tarde ou sempre que desejar desfrutar de um pão caseiro especial. Aproveite a combinação irresistível de sabores e compartilhe essa delícia com seus amigos e familiares. Bom apetite!

Continua após a publicidade...
Continua após a publicidade...

Deixe um comentário