Massa de panqueca fácil de fazer leve e fofinha

Continua após a publicidade

Já imaginou preparar uma massa de panqueca saborosa e fofa utilizando o liquidificador? Com esta incrível receita, você aprenderá a fazer a melhor e mais leve massa de panqueca de todas. Ela pode ser recheada com os ingredientes de sua preferência e receber o molho que mais lhe agrada. Não perca tempo, confira a receita e surpreenda-se com essa delícia que certamente encantará a todos!

Continua após a publicidade

Como fazer massa de panqueca

Para preparar a deliciosa massa de panqueca, comece batendo no liquidificador os ovos, o óleo, o leite, a farinha de trigo e o sal até obter uma mistura homogênea. Em seguida, unte uma frigideira com manteiga e despeje a massa utilizando uma concha, formando círculos e movimentos de fora para dentro.

Continua após a publicidade

Deixe a massa dourar dos dois lados. Em seguida, recheie as panquecas com os ingredientes de sua preferência e cubra-as de acordo com seu gosto. Para finalizar, coloque as panquecas no forno pré-aquecido a uma temperatura média para gratinar.

Ingredientes da receita de massa de panqueca

  • ½ xícara (chá) de óleo de cozinha
  • 3 ovos inteiros
  • 2 xícaras (chá) leite integral
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • ½ colher (café) de sal

Modo de preparo

  1. No liquidificador, coloque os ovos, o óleo, o leite, a farinha de trigo e o sal. Bata tudo até obter uma mistura homogênea.
  2. Em seguida, unte uma frigideira com manteiga ou óleo e despeje a massa no centro, em formato circular, começando pela borda externa e utilizando uma concha para auxiliar.
  3. Permita que a massa deslize pela frigideira, cobrindo toda a superfície de maneira uniforme.
  4. Cozinhe a panqueca em fogo baixo até que fique dourada por baixo e, em seguida, vire-a para dourar também do outro lado.
  5. Repita o processo até terminar toda a massa.
  6. Após isso, recheie as panquecas com os ingredientes de sua preferência e utilize o molho de sua escolha para cobri-las.
  7. Coloque as panquecas em um forno pré-aquecido a 180°C (temperatura média) para gratinar.
  8. Finalmente, sirva e aproveite sua deliciosa panqueca, feita com essa incrível massa de panqueca!

 

Continua após a publicidade

Deixe um comentário