Pão sírio caseiro feito na batedeira muito fácil de fazer

Continua após a publicidade...

Aqui está uma receita de pão sírio caseiro feito na batedeira para você experimentar. O pão sírio, também conhecido como pão árabe, é um pão fino e macio, perfeito para acompanhar recheios e mergulhar em molhos. Fazer esse pão em casa é uma ótima maneira de desfrutar do seu sabor fresco e delicioso. Vamos lá!

Continua após a publicidade...

Pão Sírio Caseiro Feito na Batedeira

Ingredientes:

  • 500g de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 envelope de fermento biológico seco (10g)
  • 250ml de água morna
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva

Modo de preparo:

  1. Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo, o açúcar e o sal.
  2. Em outra tigela pequena, dissolva o fermento biológico seco na água morna. Deixe descansar por alguns minutos até formar uma espuma.
  3. Despeje a mistura de fermento e água na tigela da batedeira. Adicione o azeite de oliva.
  4. Com o gancho de massa ou a pá de massa da batedeira, misture os ingredientes em velocidade baixa por cerca de 2 minutos, até que a massa comece a se formar.
  5. Aumente a velocidade para média e continue a bater a massa por mais 5 minutos, ou até que fique macia e elástica.
  6. Retire a massa da batedeira e transfira-a para uma superfície levemente enfarinhada. Amasse-a por alguns minutos para formar uma bola.
  7. Coloque a massa em uma tigela levemente untada com azeite. Cubra com um pano de prato limpo e deixe descansar em local aquecido por cerca de 1 hora, ou até que a massa dobre de tamanho.
  8. Pré-aqueça o forno a 220°C.
  9. Divida a massa em pedaços menores e, em uma superfície enfarinhada, abra cada pedaço em formato circular, com cerca de 0,5 cm de espessura.
  10. Transfira os pães para uma assadeira levemente untada e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 5 a 7 minutos, ou até que os pães fiquem levemente dourados e inflados.
  11. Retire os pães sírios do forno e deixe-os esfriar antes de servir.

O pão sírio caseiro é perfeito para servir com recheios como falafel, homus, coalhada ou como base para wraps e sanduíches. Com sua textura macia e sabor característico, ele adiciona um toque especial às suas refeições. Aproveite essa receita e desfrute de pães sírios fresquinhos e saborosos. Bom apetite!

Continua após a publicidade...
Continua após a publicidade...

Deixe um comentário