Peixe frito sequinho e saboroso igual do quiosque da praia

Continua após a publicidade...

Se você é fã de peixe frito e deseja preparar um prato delicioso e sequinho, está no lugar certo. O peixe frito sequinho é uma opção irresistível para um almoço ou jantar saboroso e fácil de fazer. Com uma crosta dourada e crocante por fora e uma carne macia e suculenta por dentro, esse prato agrada a todos os paladares. Prepare-se para aprender uma receita simples e infalível de peixe frito sequinho que vai deixar todos com água na boca.

Continua após a publicidade...

Receita de Peixe Frito Sequinho:

Ingredientes:

  • 500g de filés de peixe (pode ser tilápia, merluza, pescada, linguado, entre outros)
  • Suco de 1 limão
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Farinha de trigo para empanar
  • Óleo vegetal para fritar

Modo de Preparo:

  1. Comece preparando o peixe. Lave bem os filés em água corrente e seque-os com papel toalha. Em seguida, tempere-os com o suco de limão, sal e pimenta-do-reino a gosto. Deixe marinar por cerca de 15 minutos, para que o peixe absorva os sabores.
  2. Em um prato raso, coloque uma quantidade suficiente de farinha de trigo para empanar os filés. Você também pode adicionar temperos extras à farinha, como páprica, alho em pó ou ervas secas, para dar mais sabor ao peixe.
  3. Passe cada filé de peixe pela farinha de trigo, certificando-se de que todos os lados estejam bem revestidos. Pressione levemente a farinha contra o peixe para que ela adira bem.
  4. Em uma frigideira grande, aqueça óleo vegetal em quantidade suficiente para cobrir os filés de peixe. O óleo deve estar bem quente, mas não fumegante.
  5. Com cuidado, coloque os filés de peixe na frigideira, um de cada vez, evitando sobrecarregar o óleo. Frite-os em fogo médio-alto por cerca de 3 a 4 minutos de cada lado, ou até que fiquem dourados e crocantes.
  6. Quando estiverem prontos, retire os filés de peixe da frigideira e coloque-os sobre papel toalha para absorver o excesso de óleo.
  7. Repita o processo com os demais filés, se necessário, adicionando mais óleo à frigideira, se preciso.
  8. Sirva o peixe frito sequinho acompanhado de limão cortado em rodelas e molhos de sua preferência, como maionese temperada, molho tártaro ou molho de pimenta.

Agora você pode saborear um delicioso peixe frito sequinho, com uma textura crocante por fora e uma carne macia por dentro. Essa receita é perfeita para uma refeição rápida e saborosa. Aproveite com sua família e amigos e desfrute desse prato irresistível. Bom apetite!

Continua após a publicidade...
Continua após a publicidade...

Deixe um comentário