Rosquinhas de padaria açucaradas feitas com poucos ingredientes

Continua após a publicidade

As rosquinhas de padaria são uma dessas delícias que é praticamente impossível resistir a comer apenas uma. Elas são incrivelmente macias e deliciosas, perfeitas para serem servidas em um chá da tarde. Ao seguir cuidadosamente o passo a passo dessa receita de rosquinhas de padaria, você poderá desfrutar do resultado incrível que certamente irá amar! Portanto, não perca tempo e faça hoje mesmo!

Continua após a publicidade

Como fazer rosquinhas de padaria

Vamos preparar rosquinhas de padaria utilizando ingredientes simples como farinha de trigo, açúcar, ovos, manteiga derretida e fermento em pó. Comece misturando todos os ingredientes da massa das rosquinhas, exceto o fermento e a farinha de trigo, que serão adicionados por último. Amasse bem até obter uma massa lisa, que não grude nas mãos. Em seguida, siga cuidadosamente o passo a passo para modelar as rosquinhas de padaria. Disponha-as em uma assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 15-20 minutos. Após o tempo de cozimento, retire-as do forno e delicie-se com essa maravilha!

Continua após a publicidade

Ingredientes da receita de rosquinhas de padaria

  • 3 ½ xícaras(chá) de farinha de trigo (aproximadamente)
  • 1 xícara(chá) de açúcar
  • 2 ovos
  • 3 colheres(sopa) de manteiga derretida
  • Açúcar cristal para polvilhar (opcional)
  • 1 colher(sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, coloque os ovos e o açúcar e misture vigorosamente com um fouet até obter uma mistura homogênea. Adicione a manteiga e continue misturando.
  2. Em seguida, adicione o fermento e metade da farinha de trigo, mexendo bem para incorporar os ingredientes.
  3. À medida que prossegue, adicione a farinha restante gradualmente, amassando bem, até obter uma massa lisa, homogênea e que não grude nas mãos.
  4. Lembre-se de não adicionar toda a farinha de uma vez, vá adicionando aos poucos até atingir a consistência correta.
  5. Agora, pegue uma porção da massa e faça um rolinho. Dobre as pontas, torça e una as duas extremidades para formar uma rosquinha torcida. Em seguida, passe as rosquinhas no açúcar cristal.
  6. Repita esse processo com o restante da massa e disponha as rosquinhas em uma assadeira previamente untada e enfarinhada.
  7. Asse em um forno pré-aquecido a 180 graus Celsius por aproximadamente 15-20 minutos.
  8. Após o tempo de cozimento, retire as rosquinhas do forno e sirva essa maravilha de rosquinhas de padaria!
Continua após a publicidade

Deixe um comentário