Pudim de geladeira cremoso e delicioso

Continua após a publicidade

O pudim de geladeira é uma receita incrível e prática para economizar o gás utilizado no processo de banho-maria para assar o pudim. Com um método que não causa praticamente nenhuma bagunça, uma calda deliciosa e uma textura maravilhosa, esse pudim de geladeira vai conquistar você pela sua facilidade!

Continua após a publicidade

Como fazer pudim de geladeira

Para fazer esse delicioso pudim de geladeira, você precisará de ingredientes que provavelmente já tem em casa, como leite, leite condensado, açúcar, gelatina incolor sem sabor e creme de leite. Preparar esse pudim de geladeira é muito simples! Primeiro, preparamos o caramelo e o colocamos na forma de pudim. Em seguida, batemos leite condensado e creme de leite bem gelados no liquidificador, adicionando a gelatina incolor sem sabor previamente dissolvida em leite morno. Despejamos o conteúdo do liquidificador na forma e levamos ao congelador por 1 hora e 30 minutos. Depois, é só desenformar e saborear essa maravilha!

Continua após a publicidade

Ingredientes da receita de pudim de geladeira

  • 1/2 xícara de chá de leite morno
  • 1 caixa de leite condensado (395 g)
  • 10 colheres de sopa de açúcar
  • 1 pacote de gelatina incolor sem sabor (12 g)
  • 2 caixas de creme de leite (400 g)

Modo de preparo

  1. Em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo baixo para derreter. Assim que começar a caramelizar, espalhe o caramelo no fundo e nas laterais de uma forma de pudim.
  2. No liquidificador, coloque o leite condensado e o creme de leite bem gelado, e bata até obter uma mistura homogênea.
  3. Dissolva a gelatina incolor sem sabor no leite morno e adicione ao liquidificador, batendo novamente até incorporar bem.
  4. Despeje o conteúdo do liquidificador na forma de pudim e leve ao congelador por pelo menos 1 hora e 30 minutos.
  5. Chegou a hora de desenformar e saborear o seu delicioso pudim de geladeira
Continua após a publicidade

Deixe um comentário