Pé de moleque caseiro com leite condensado perfeito

Continua após a publicidade

O pé de moleque é uma sobremesa deliciosa que todos adoramos, especialmente nesta época do ano, remetendo à comida caipira e às festas juninas. Com uma textura perfeitamente equilibrada, não muito dura nem pegajosa, certamente irá conquistar o coração de todos que provarem. Prepare essa delícia e deixe todos se apaixonarem pelo sabor irresistível!

Continua após a publicidade

Como fazer pé de moleque

Para fazer essa delícia, você vai precisar de ingredientes simples que provavelmente já tem em casa: leite condensado, amendoim torrado e sem casca, açúcar e manteiga. Preparar esse pé de moleque é extremamente fácil e rápido. Comece colocando açúcar, manteiga e amendoim em uma panela. Deixe caramelizar bem, mexendo constantemente. Em seguida, adicione o leite condensado e continue mexendo até a mistura desgrudar do fundo da panela. Unte uma assadeira e distribua o pé de moleque em porções individuais. Espere esfriar completamente para que fiquem firmes. Agora é só saborear essa maravilha! Desfrute dessa deliciosa sobremesa e aproveite todo o sabor do pé de moleque feito em casa!

Continua após a publicidade

Ingredientes da receita de pé de moleque

  • 1 caixa de leite condensado (395g)
  • 500 g de amendoim torrado sem casca
  • 12 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de sopa de manteiga

Modo de preparo

  1. Em uma panela pré-aquecida em fogo médio, adicione o açúcar, a manteiga e o amendoim.
  2. Mexa constantemente até que todos os ingredientes estejam derretidos e bem incorporados.
  3. Aumente o fogo e continue misturando até que o açúcar caramelize completamente.
  4. Em seguida, adicione o leite condensado e continue mexendo sem parar até que a mistura comece a desgrudar do fundo da panela.
  5. Em uma forma untada com manteiga, coloque colheradas da massa para fazer porções individuais e aguarde esfriar.
  6. Se preferir, também é possível despejar a mistura em uma superfície untada ou em papel manteiga para criar um pé de moleque de corte. Quando estiver morno, corte-o com uma faca untada e deixe esfriar completamente.
  7. Agora, é só saborear o seu delicioso pé de moleque!
Continua após a publicidade

Deixe um comentário