Nhoque de batata com carne moída uma delícia

Continua após a publicidade

A receita do nhoque de batata é altamente saborosa e incrivelmente simples de preparar. Com um método único de preparação, este nhoque de batata dispensa o uso de farinha de trigo, tornando-o livre de glúten! Surpreenda sua família ou amigos com este prato em um almoço ou jantar, e tenha certeza de que todos irão adorar!

Continua após a publicidade

Como fazer nhoque de batata

Para preparar o nhoque de batata, utilizaremos ingredientes comumente encontrados em casa. Você precisará de batatas inglesas, margarina, sal, amido de milho, pimenta-do-reino e água. O método de preparo desse nhoque de batata é fácil e impressionante! Começamos descascando, picando e cozinhando as batatas no vapor. Em seguida, amassamos as batatas com a ajuda de uma peneira e as transferimos para uma panela. Adicionamos os demais ingredientes e cozinhamos até obter uma massa consistente. Em seguida, colocamos a massa em um refratário para esfriar, a dividimos em porções e cortamos os nhoques. Por fim, basta acrescentar o molho de sua preferência e saborear essa delícia!

Continua após a publicidade

Ingredientes da receita de nhoque de batata

  • 1 kg de batata inglesa
  • 2 colheres de sopa de margarina (ou manteiga)
  • 2 colheres de chá de sal
  • 8 colheres de sopa de amido de milho
  • pimenta-do-reino a gosto
  • água para cozinhar as batatas

Modo de preparo

  1. Comece descascando as batatas e corte-as em cubinhos, colocando-os em uma tigela. Cubra-os com água e deixe descansar por 5 minutos.
  2. Em seguida, em uma panela, cozinhe as batatas no vapor por 15 minutos, ou até ficarem bem macias. Se preferir, também pode cozinhá-las na panela de pressão.
  3. Escorra as batatas e coloque-as de volta em uma tigela. Com o auxílio de uma peneira e uma colher, amasse-as até obter um purê bem liso.
  4. Retorne o purê à panela e adicione a margarina em ponto de pomada, o sal e a pimenta-do-reino. Misture tudo muito bem com o fogo desligado.
  5. Ainda com o fogo desligado, adicione o amido de milho e misture até que este seja completamente incorporado.
  6. Em seguida, leve a panela ao fogo médio e mexa constantemente até obter uma massa lisa.
  7. Transfira a massa para um refratário e espalhe-a bem para que esfrie.
  8. Quando a massa estiver morna, divida-a em 6 partes iguais.
  9. Modele cada porção da massa em rolinhos com aproximadamente 1 dedo de espessura e corte-os em almofadinhas de cerca de 1 dedo de largura.
  10. Por fim, adicione o molho de sua preferência e está pronto! Seu nhoque de batata está pronto para ser servido!
Continua após a publicidade

Deixe um comentário