Pudim Romeu e Julieta que derrete na boca a sobremesa perfeita

Continua após a publicidade...

Já imaginou um bolo Romeu e Julieta gelado que derrete na boca de tão cremoso e gostoso? Essa receita é simples, traz uma cremosidade incomparável e vai surpreender a todos! A combinação da goiabada com o cream cheese é perfeita e irresistível! Confira a receita da Isamara Amâncios e prepare o bolo Romeu e Julieta, essa sobremesa que é um escândalo!

Continua após a publicidade...

Como fazer torta Romeu e Julieta

Para o bolo Romeu e Julieta fácil de fazer, fervemos a goiabada picada em água até derreter e misturamos com a gelatina hidratada sem sabor dissolvida em água (¼ xícara) conforme instruções da embalagem. Coloque em uma forma de furo central (20 cm x 8 cm) untada com óleo e leve à geladeira por 6 horas. Para preparar o cream cheese, batemos no liquidificador por 3 minutos: o leite condensado, o creme de leite, o requeijão, o parmesão ralado e a gelatina sem sabor, hidratada e dissolvida. Despeje a goiabada por cima e leve à geladeira por mais 6 horas. Em seguida, vamos retirá-lo do molde em um prato. Sirva e aproveite seu incrível bolo Romeu e Julieta!

Continua após a publicidade...

Ingredientes da torta Romeu e Julieta

Da goiabada

  • ¼ de xícara (chá) de água filtrada (50 ml)
  • 1 e ½ xícara (chá) de água filtrada (320 ml)
  • 12g de gelatina em pó sem sabor
  • 3 xícaras (chá) de goiabada picada (600g)

Do creme de queijo

  • 2 cremes de leite (400g)
  • ¼ de xícara (chá) de água filtrada
  • 1 leite condensado (395g)
  • 12g de gelatina em pó sem sabor
  • 50g de queijo parmesão ralado
  • 1 copo de requeijão cremoso (200g)

Modo de preparo

  1. Em uma frigideira coloque a goiabada picada, acrescente a água (1 ½ xícara de chá) e leve ao fogo médio-alto, mexendo com uma colher de pau, até a goiabada derreter completamente.
  2. Quando começar a ferver, deixe em fogo baixo.
  3. Em uma tigela pequena, adicione a gelatina em pó sem sabor e ¼ xícara (chá) de água e mexa com um garfo para dissolver. Deixe descansar por cerca de 5 minutos para hidratar.
  4. A seguir, derreta a gelatina em banho-maria ou, se preferir, no microondas, parando a cada 30 segundos até dissolver e aquecer
  5. Despeje a gelatina derretida na goiabada e mexa.
  6. Despeje em uma forma levemente untada com furo no centro (20cm x 8cm) e leve à geladeira até firmar, 6 horas A goiabada está firme.
  7. Para o requeijão, bata no liquidificador: o leite evaporado, o creme de leite, o requeijão cremoso, o queijo parmesão ralado e a gelatina em pó sem sabor, hidratada e dissolvida em água conforme instruções da embalagem.
  8. Bata por 3 minutos e em seguida despeje sobre a goiabada já assada na forma.
  9. Leve à geladeira por 6 horas, depois retire, passe levemente uma faca em volta da forma e no meio, com a forma inclinada, e desenforme-os em um prato.
  10. Vá em frente, agora você pode servir seu bolo dos deuses Romeu e Julieta e divirta-se!
Continua após a publicidade...

Leave a Comment