Recheio de chocolate cremoso para utilizar em bolos tortas e pavês

Continua após a publicidade...

Imagine um recheio de chocolate extremamente cremoso e com uma textura tão deliciosa e macia que derrete na boca! Além disso, é perfeito para rechear bolos, cupcakes, tortas e outros doces. Siga esta deliciosa versão passo a passo e prepare-a hoje mesmo!

Continua após a publicidade...

Como fazer recheio de chocolate

Para o recheio de chocolate precisamos de leite, chocolate 50 cacau, creme de leite, leite condensado, amido de milho, manteiga e ½ chocolate meio amargo. Misturamos todos os ingredientes para o recheio de chocolate e deixamos ferver até engrossar, exceto o creme, que é misturado por último e retirado do fogo. A seguir, despejamos o recheio de chocolate em um prato, cobrimos com filme plástico e levamos à geladeira por pelo menos 6 horas. Retire do frigorífico e use este espetacular recheio de chocolate a seu gosto!

Continua após a publicidade...

Ingredientes da receita de recheio de chocolate

  • ½ litro de leite
  • ½ xícara(chá) de chocolate 50% cacau
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 2 caixinhas de leite condensado
  • 4 colheres(sopa) de maisena
  • 1 colher(sopa) de manteiga
  • 300 gramas de chocolate ½ amargo

Modo de preparo

  1. Em uma panela, adicione o leite condensado, o amido de milho e o chocolate 50 cacau. Misture tudo muito bem até dissolver completamente.
  2. Adicione o creme de leite, a manteiga e ½ chocolate amargo. Reduza o fogo para baixo, mexendo sempre, até ferver e engrossar. Cozinhe por mais 3 minutos e retire do fogo.
  3. Dica: Se quiser preparar um recheio de Ferrero Rocher, acrescente amendoim moído a 2 xícaras (chá) antes de levar ao fogo.
  4. Despeje esta mistura em uma tigela, cubra com filme plástico e leve à geladeira por pelo menos 6 horas.
  5. Retire da geladeira e use para rechear bolos, cupcakes, tortas, etc.
  6. E está pronto o mais delicioso recheio de chocolate!
Continua após a publicidade...

Deixe um comentário