Sobremesa de abacate cremosa para matar a vontade de doce

Continua após a publicidade

Se você é fã de doces, mas deseja manter a sua dieta, precisa experimentar a sobremesa de abacate. Essa delícia cremosa e saudável vai te deixar com um gostinho de quero mais! É uma opção perfeita para ser servida após as refeições e com certeza irá encantar a todos.

Continua após a publicidade

Como fazer sobremesa de abacate

Para a receita da sobremesa de abacate, você vai precisar dos seguintes ingredientes: abacate, creme de leite, leite condensado e suco de limão. No liquidificador, adicione o abacate descascado e sem caroço, o creme de leite, o leite condensado e o suco de limão. Bata todos os ingredientes até obter um creme fofinho e uniforme. Em seguida, transfira a mistura para taças individuais ou para um refratário de vidro. Leve à geladeira e deixe a sobremesa refrigerando por cerca de 2 horas, ou até ficar bem gelada e consistente. Ao retirar da geladeira, salpique raspas de limão sobre a sobremesa para decorar e realçar o sabor. Sirva e aproveite sua fantástica sobremesa de abacate! Essa receita é uma opção refrescante e deliciosa para saborear após as refeições ou em qualquer momento que você desejar uma sobremesa cremosa e saborosa. Desfrute dessa maravilha geladinha e encante-se com o sabor do abacate!

Continua após a publicidade

Ingredientes da receita de sobremesa de abacate

  • 2 caixinhas de creme de leite
  • suco de 2 limões coados
  • raspas de limão a gosto para decorar (opcional)
  • 2 abacates
  • 2 caixinhas de leite condensado

Modo de preparo

  1. Parta os abacates ao meio e retire o caroço. Coloque a polpa dos abacates no liquidificador.
  2. Junte o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão. Vá batendo super bem por uns 3 minutos até formar um creme liso.
  3. Coloque essa mistura em tacinhas ou numa travessa de vidro, como desejar, e coloque na geladeira por, no mínimo, 2 horas.
  4. Tire da geladeira, enfeite com raspas de limão, sirva e saboreie essa maravilhosa sobremesa de abacate!

 

Continua após a publicidade

Deixe um comentário