Misturei leite condensado no coco e fiz um bolo de coco delicioso

Continua após a publicidade

O bolo de coco é um verdadeiro clássico da confeitaria, apreciado por muitas pessoas, principalmente aqueles feitos pelas queridas vovós. É uma opção perfeita para servir no café da manhã, chá da tarde ou em qualquer ocasião especial. Nesta versão especial, o bolo de coco é preparado sem a adição de farinha de trigo, e o resultado é simplesmente espetacular. Siga o passo a passo abaixo e comprove por si mesmo!

Continua após a publicidade

Como fazer bolo de coco

Para preparar esse delicioso bolo de coco, você vai precisar dos seguintes ingredientes: ovos, leite condensado, leite de coco, maisena, coco ralado e fermento em pó. Para começar, bata todos os ingredientes da massa do bolo de coco, lembrando de adicionar o fermento por último e batê-lo rapidamente apenas para incorporar. Em seguida, despeje a massa em uma forma de furo central previamente untada com manteiga. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus Celsius e asse por aproximadamente 40 minutos. Após o tempo de forno, retire o bolo do forno e deixe-o esfriar por alguns minutos. Em seguida, desenforme-o com cuidado e coloque-o em um prato de servir. Agora é hora de se deliciar com cada fatia saborosa desse maravilhoso bolo de coco!

Continua após a publicidade

Ingredientes da receita de bolo de coco

  • 3 ovos
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 1 vidro de leite de coco (200 ml)
  • 1 xícara(chá) de maisena
  • 200 gramas de coco ralado
  • 1 colher(chá) cheia de fermento em pó

Modo de preparo

  1. No liquidificador coloque os ovos e o leite condensado, o leite de coco. Bata multo bem por 2 minutos para homogeneizar.
  2. Acrescente a maisena, o coco ralado e bata por mais 2 minutos até incorporar todos os ingredientes. Coloque o fermento e bata rapidamente apenas para agregar.
  3. Despeje a mistura numa forma (21 cm de diâmetro) de furo central, untada com manteiga.
  4. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 40 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme.
  5. E agora e só saborear esse incrível bolo de coco!
Continua após a publicidade

Deixe um comentário