Como desentupir pias e ralos sem perder tempo

Continua após a publicidade...

Para resolver um dos problemas mais comuns na cozinha, é importante saber como desentupir a pia. Pode ser que sua pia esteja entupida há algum tempo, a água escorra muito lentamente e você já tenha tentado várias soluções. Usar produtos de limpeza pesados ​​nem sempre precisa ser a solução e pode ser mais fácil do que você imagina. Basta usar produtos simples que você tem em casa com conhecimento e técnica para saber como desentupir pias. Dinheiro!

Continua após a publicidade...

Como desentupir pias

Para ensiná-lo a limpar uma pia entupida, você precisará de alguns utensílios domésticos que provavelmente já tem em casa. Conversamos sobre sal, vinagre, água e um pano. só isso! Basta jogar sal e vinagre no ralo e despejar com cuidado e lentamente água quente, cobrir com um pano úmido e deixar por 15 minutos. O vinagre ajuda a dissolver as gorduras impregnadas no encanamento, o que também acontece com a exposição à água quente. Por outro lado, o sal ajuda a secar os restos de comida e facilita a sua remoção com água quente.

Continua após a publicidade...

Ingredientes da dica de como desentupir pias

  • 1 colher de sopa de sal
  • 100 ml de vinagre
  • 1 litro de água fervente
  • 1 pano úmido

Modo de preparo

  1. Coloque o sal no ralo da pia que deseja limpar e despeje o vinagre.
  2. Despeje a água fervente com muito cuidado e devagar para que a água não suba na pia.
  3. Cubra o ralo com um pano úmido para evitar que os maus odores subam. Além disso, o pano ajudará a reter os vapores da mistura e a limpar todo o sifão e as linhas.
  4. Deixe o pano sobre o ralo por pelo menos 15 minutos.
  5. Agora você já sabe como desentupir pias de forma fácil e eficiente!
Continua após a publicidade...

Deixe um comentário