Pedra sanitária ou bloco sanitário para deixar seu vaso sempre limpo

Continua após a publicidade...

As pedras sanitárias ou blocos sanitários são produtos comumente utilizados para proporcionar frescor e limpeza nos banheiros, ajudando a eliminar odores desagradáveis. No entanto, você sabia que é possível fazer uma versão caseira desses produtos? Nesta receita, ensinaremos como fazer uma pedra sanitária ou bloco sanitário caseiro, utilizando ingredientes simples e naturais. Dessa forma, você poderá economizar dinheiro e reduzir o uso de produtos químicos no seu banheiro. Vamos aprender como fazer?

Continua após a publicidade...

Ingredientes:

  • 1 xícara de bicarbonato de sódio
  • 1/4 de xícara de ácido cítrico em pó
  • 1/4 de xícara de amido de milho (maisena)
  • 1 colher de sopa de água
  • Óleo essencial de sua preferência (opcional) – algumas gotas
  • Corante alimentício (opcional) – algumas gotas
  • Formas de silicone ou moldes para dar forma aos blocos sanitários

Modo de Preparo:

Introdução: Antes de iniciar a preparação dos blocos sanitários, certifique-se de que está usando luvas para proteger suas mãos e trabalhe em uma área bem ventilada.

Continua após a publicidade...
  1. Em uma tigela, misture o bicarbonato de sódio, o ácido cítrico e o amido de milho. Esses ingredientes ajudarão a eliminar odores e proporcionar uma sensação de limpeza.
  2. Adicione a água aos poucos, enquanto mexe bem a mistura. A consistência desejada é similar à de uma massa de modelar. Caso fique muito seco, acrescente mais água, uma colher de chá de cada vez.
  3. Se desejar, adicione algumas gotas de óleo essencial de sua preferência para conferir um aroma agradável ao bloco sanitário. Além disso, se quiser colorir os blocos, adicione algumas gotas de corante alimentício.
  4. Misture bem todos os ingredientes até obter uma massa homogênea.
  5. Transfira a massa para as formas de silicone ou moldes, pressionando firmemente para compactar.
  6. Deixe os blocos sanitários caseiros secarem em temperatura ambiente por cerca de 24 horas, ou até que fiquem completamente endurecidos.
  7. Após a secagem, desenforme os blocos e armazene-os em um recipiente hermético.

Modo de Uso:

Coloque um bloco sanitário caseiro dentro do vaso sanitário, próximo à borda, onde possa entrar em contato com a água a cada descarga. O bloco irá liberar gradualmente seus componentes, ajudando a eliminar odores e manter o banheiro com uma sensação de frescor.

Lembrando que os blocos sanitários caseiros não possuem a mesma durabilidade e eficácia dos produtos comerciais. Portanto, é recomendado substituí-los a cada duas semanas ou conforme necessário.

Agora você pode desfrutar de um bloco sanitário caseiro, feito com ingredientes naturais e de forma econômica. Contribua para a limpeza e o frescor do seu banheiro de maneira mais sustentável.

Continua após a publicidade...

Deixe um comentário