Berinjela no forno diferente uma entrada deliciosa saudável

Continua após a publicidade...

A berinjela assada no forno é uma opção deliciosa e conveniente para ser servida como acompanhamento em almoços ou jantares em família. Além disso, essa receita também é uma excelente escolha para um aperitivo irresistível. Com um toque especial de tempero e queijo derretido por cima, será impossível resistir ao sabor incrível dessa berinjela.

Continua após a publicidade...

Como fazer berinjela no forno

Para preparar essa deliciosa berinjela assada no forno, você vai precisar de ingredientes simples que provavelmente já estão na sua despensa. Anote a lista: berinjela, tomate, queijo muçarela ralado, alho, sal, páprica doce, orégano, azeite, cheiro-verde e pimenta-do-reino branca.

Continua após a publicidade...

Ingredientes da receita de berinjela no forno

  • 2 berinjelas médias
  • 3 tomates maduros
  • 100 g de queijo muçarela ralado
  • 2 dentes de alho picadinhos
  • 2 colheres de chá de sal
  • 1 colher de chá de páprica doce
  • 1 colher de chá de orégano
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • cheiro-verde e pimenta-do-reino branca a gosto

Modo de preparo

  1. Comece higienizando as berinjelas, removendo as extremidades e corte-as em rodelas com aproximadamente 1 dedo de espessura.
  2. Coloque as rodelas de berinjela em uma tigela grande e adicione 1 colher de chá de sal, certificando-se de espalhá-lo por todas as berinjelas, cobrindo-as bem.
  3. Fatie o tomate em rodelas com aproximadamente meio dedo de espessura e reserve.
  4. Em outra tigela, adicione o alho, 1 colher de chá de sal, páprica doce, pimenta-do-reino branca, orégano e azeite. Misture bem todos os ingredientes.
  5. Faça cortes superficiais em formato de xadrez nas rodelas de berinjela e coloque-as em uma assadeira forrada com papel manteiga ou untada.
  6. Pincele o tempero preparado sobre a superfície das berinjelas, focando nas áreas onde foi feita a marcação em xadrez.
  7. Pré-aqueça o forno a 200 °C e leve as berinjelas para pré-assar por 20 minutos.
  8. Após esse tempo, coloque uma rodela de tomate sobre cada berinjela pré-assada e cubra com queijo muçarela ralado. Se preferir, polvilhe um pouco de orégano.
  9. Asse novamente por mais 25 minutos.
  10. Agora é só saborear sua incrível berinjela assada no forno!
Continua após a publicidade...

Deixe um comentário