Carne no vidro um jeito fácil e delicioso de cozinhar e conservar a carne

Continua após a publicidade...

Que tal aprender a fazer uma carne no vidro deliciosa, de maneira simples, rápida e prática? Essa é uma carne em conserva bem temperada e saborosa, que derrete na boca. Também temos uma versão com legumes, perfeita para servir e levar para qualquer lugar, agradando a todos os paladares!

Continua após a publicidade...

Como fazer carne no vidro

Para preparar a carne no vidro, comece por limpar a peça de carne usando uma faca afiada. Corte-a em pedaços grandes e, em seguida, em cubos médios. Transfira para uma tigela. Repita o processo com a fraldinha e adicione-a à tigela. Descasque a cebola e o alho, e corte-os em pedaços grosseiros. Pique os pimentões em tiras e descasque as batatas e as cenouras, cortando-as em pedaços grandes. Agora, siga o passo a passo da receita para montar e cozinhar a carne no vidro corretamente. Após isso, é só servir e desfrutar dessa delícia de carne no pote!

Continua após a publicidade...

Ingredientes da receita de carne no vidro

  • uma peça de patinho de aproximadamente 4 kg (sem nenhum tempero)
  • uma peça pequena de fraldinha (sem nenhum tempero)
  • 3 dentes de alho
  • meia cebola
  • sal (o quanto baste)
  • meio pimentão vermelho
  • meio pimentão amarelo
  • pimenta-de-cheiro (a gosto)
  • batatas (a gosto)
  • mini cenouras ou pedaços de cenoura (a gosto)
  • folhas de louro (a gosto)
  • 1 raminho de coentro fresco (opcional)
  • folhas de cebolinha (a gosto)
  • páprica defumada (o quanto baste)
  • ervas de provence
  • tempero bovino (ou outro de sua preferência) o quanto baste
  • 2 vidros grandes (3 litros), com tampa para conserva esterilizados

Modo de preparo

  1. Para preparar a carne no vidro, comece colocando a peça de carne em cima de uma tábua e limpe-a com uma faca afiada, removendo a membrana que a envolve.
  2. Em seguida, corte a carne em pedaços grandes e depois em cubos médios. Transfira-os para uma bacia.
  3. Repita o mesmo processo com a fraldinha, que possui gordura e será importante para a conservação da carne no vidro. Adicione-a também na bacia.
  4. Descasque a cebola e o alho e corte-os em pedaços grosseiros. Pique os pimentões em tiras grandes e reserve.
  5. Descasque as batatas e cenouras, cortando-as em pedaços grandes.
  6. Para a montagem da carne no vidro, pegue um vidro grande já esterilizado e comece adicionando no fundo: alho, algumas pétalas de cebola, tiras de pimentão vermelho e amarelo, 1 folha de louro, alguns pedaços de carne e 1 colher (chá) de sal.
  7. Continue adicionando mais alho, outra camada de carne, mais sal, pétalas de cebola, folha de louro, pimenta-de-cheiro cortada em 4 partes, mais alho, tiras de pimentão, mais pedaços de carne, 1 colher (sobremesa) de páprica defumada, 1 colher (chá) de ervas de provence, 1 pitada generosa de tempero para bovinos (ou outro de sua preferência), mais carne, um raminho de coentro (opcional), folhas de cebolinha e o restante dos pimentões. Em seguida, tampe o vidro e reserve.
  8. Para a versão da carne no vidro com legumes, siga o mesmo processo, mas adicione os legumes intercalando com os demais ingredientes.
  9. A próxima etapa é o cozimento. Se optar por cozinhar na panela de pressão, cozinhe por 1 hora após pegar pressão, desligue o fogo e mantenha a panela fechada, abrindo-a apenas no dia seguinte. Já se optar por cozinhar em panela ou caldeirão, serão necessárias 4 horas de cozimento
  10. Também é possível cozinhar em fogão a lenha.
  11. Se estiver cozinhando em panela comum ou de pressão, coloque um pano de prato no fundo da panela e despeje cerca de 3 colheres (sopa) de vinagre nesse pano.
  12. Encaixe os potes de vidro tampados com as carnes e legumes e, entre um pote e outro, coloque outro pano de prato para evitar que os vidros batam um no outro durante o cozimento, evitando que quebrem.
  13. Adicione água até ficar cerca de 4 dedos abaixo da borda dos vidros.
  14. Leve ao fogo para cozinhar, lembrando que o cozimento em panela comum será de 4 horas, enquanto na panela de pressão será de 1 hora após atingir a pressão.
  15. No dia seguinte, abra a panela, retire os potes e, se desejar, abra-os. É melhor deixar em
Continua após a publicidade...

Deixe um comentário