Biscoitinho de polvilho assado ou biscoito de vento

Continua após a publicidade

Sabia que o bolo de banana é uma verdadeira delícia, perfumado e o melhor de tudo, super fácil de fazer usando o liquidificador? Com apenas alguns ingredientes e um tempo mínimo de preparo, você pode desfrutar de um bolo fofinho e úmido de banana, acompanhado de uma calda caramelizada que vai deixar todo mundo com água na boca! Não perca tempo, confira a receita e faça hoje mesmo esse maravilhoso bolo de banana que todos vão adorar!

Continua após a publicidade

Como fazer biscoitinho de polvilho

Para fazer biscoitinhos de polvilho, você vai precisar dos seguintes ingredientes: polvilho azedo, água fervente, leite, óleo, sal e um ovo grande. Comece colocando o polvilho azedo em uma tigela e adicione a água fervente. Misture bem usando as pontas dos dedos até formar uma farofa. Repita esse processo adicionando o óleo e misturando novamente. Em seguida, acrescente os demais ingredientes do biscoitinho de polvilho à mistura e continue mexendo até obter uma massa grossa e bem pesada. Transfira a massa para um saco de confeiteiro e molde os biscoitinhos de polvilho no formato que preferir. Lembre-se de dispor cada modelagem em uma assadeira separada. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus Celsius e asse por cerca de 15 a 20 minutos, até que fiquem dourados. Retire-os do forno e deixe esfriar completamente. Você pode embalá-los em papel celofane para conservar a crocância ou simplesmente saborear esses sensacionais biscoitinhos de polvilho!

Continua após a publicidade

Ingredientes da receita de biscoitinho de polvilho

  • ½ kg de polvilho azedo
  • ¾ xícara(chá) de água fervente
  • ¾ xícara(chá) de leite
  • ¾ xícara(chá) de óleo
  • 1 colher (sobremesa de sal
  • 1 ovo grande

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, coloque o polvilho e despeje a água fervente. Misture bem utilizando as pontas dos dedos até obter uma farofa soltinha.
  2. Adicione o óleo à mistura e mexa com uma espátula. Em seguida, amasse bem com as pontas dos dedos até formar uma farofa mais grossa.
  3. Acrescente o leite, o sal e o ovo à massa. Misture bem com uma espátula até obter uma massa lisa e homogênea. Se preferir, você pode utilizar a batedeira para essa etapa.
  4. A massa deve ficar mole, lisa, porém densa e pesada.
  5. Transfira a massa para um saco de confeiteiro com uma ponta mais grossa, pois a consistência da massa requer isso. Corte a pontinha do saco.
  6. Em uma assadeira sem a necessidade de untar, modele os biscoitinhos da forma desejada. Lembre-se de utilizar assadeiras separadas caso esteja modelando de diferentes maneiras.
  7. Se estiver fazendo argolas, coloque-as em uma assadeira. Se estiver fazendo palitinhos, utilize outra assadeira, pois o tempo de cozimento pode variar dependendo do formato escolhido.
  8. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus Celsius por aproximadamente 15 a 20 minutos. Fique atento(a) ao tempo, pois pode variar de acordo com o seu forno. As argolas costumam assar mais rapidamente. Evite deixar dourar demais, pois isso pode resultar em um sabor de queimado.
  9. Retire do forno e deixe esfriar. Em seguida, embale os biscoitinhos em sacos de celofane para manter a crocância por mais tempo.
  10. Agora é só saborear esses maravilhosos biscoitinhos de polvilho!

 

Continua após a publicidade

Deixe um comentário