Bolinho de arroz simples e prático feito com arroz que sobrou

Continua após a publicidade

Que tal aproveitar as sobras de arroz da véspera para fazer um delicioso bolinho? Essa receita é simples e prática, e resulta em um petisco maravilhoso, muito apreciado na culinária brasileira. Os bolinhos de arroz ficam macios e fofinhos por dentro, e crocantes e dourados por fora. É uma maneira deliciosa de evitar o desperdício e transformar o arroz em uma nova experiência culinária. Experimente essa receita e desfrute desses bolinhos irresistíveis!

Continua após a publicidade

Como fazer bolinho de arroz

Para a receita do bolinho de arroz, comece batendo os ovos em uma vasilha usando um fouet. Adicione o sal, a cebola ralada, o arroz cozido, o queijo parmesão ralado, a farinha de trigo, o cheiro-verde e a pimenta-do-reino a gosto. Mexa bem até obter uma massa homogênea. Em seguida, adicione o leite e o fermento em pó, mexendo novamente. Aqueça uma panela com óleo suficiente para fritar os bolinhos. Com o auxílio de duas colheres, pegue porções da massa e coloque-as no óleo quente. Frite os bolinhos até ficarem dourados, virando-os delicadamente para que fiquem uniformemente fritos. Retire os bolinhos com uma escumadeira e coloque-os em uma tigela forrada com papel-toalha para escorrer o excesso de óleo. Agora é só servir e aproveitar o sabor irresistível desses bolinhos de arroz. Ficam divinos como petisco ou acompanhamento em qualquer ocasião!

Continua após a publicidade

Ingredientes da receita de bolinho de arroz

  • 2 ovos inteiros
  • meia cebola ralada
  • 2 xícaras (chá) de arroz cozido
  • 50g de queijo parmesão ralado
  • ¾ xícara (chá) de farinha de trigo
  • cheiro-verde picado (a gosto)
  • 1 colher (chá) de sal
  • pimenta-do-reino a gosto (opcional)
  • ⅓ xícara (chá) de leite integral (80ml)
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

  1. Pegue uma tigela e adicione os 2 ovos inteiros, batendo com o auxílio de um fouet.
  2. Acrescente o sal e a cebola ralada, o arroz cozido, o parmesão ralado, a farinha de trigo, o cheiro-verde e a pimenta-do-reino a gosto, misturando bem.
  3. Junte o leite e por último, o fermento em pó, misturando.
  4. Aqueça óleo numa panela e, com o auxílio de uma colher, pegue uma porção da massinha, usando outra colher para despejar com cuidado na panela.
  5. Vá fritando os bolinhos de arroz, depois retire com uma escumadeira e coloque numa vasilha forrada com papel-toalha para escorrer o excesso de óleo.
  6. Prontinho, sirva e saboreie seu fantástico bolinho de arroz! Bom apetite!
Continua após a publicidade

Deixe um comentário