Caldo verde um caldo quente fácil e delicioso perfeito

Continua após a publicidade

O caldo verde é uma opção perfeita para os dias frios, proporcionando conforto e aconchego. Com sua textura suave e reconfortante, ele é uma refeição completa, fornecendo carboidratos, proteínas, vitaminas e fibras essenciais. Prepare esse maravilhoso caldo verde e encante a todos com seu sabor!

Continua após a publicidade

Como fazer caldo verde

Para preparar esse delicioso caldo verde, você precisará de ingredientes simples que provavelmente já tem na despensa. Bacon, linguiça calabresa, cebola, alho, batatas, couve, água, azeite, pimenta calabresa, pimenta-do-reino e sal são os itens necessários. O processo de preparo é bastante simples! Comece fritando o bacon e a linguiça em azeite até ficarem dourados. Reserve-os e, na mesma panela, refogue a cebola e o alho até dourarem. Adicione água, batatas e sal, e cozinhe por cerca de 20 minutos. Em seguida, utilize um mixer ou liquidificador para obter uma consistência cremosa. Tempere com pimenta calabresa, pimenta-do-reino e sal a gosto, e adicione as carnes e a couve. Agora é só provar essa maravilha e desfrutar do sabor reconfortante do caldo verde!

Continua após a publicidade

Ingredientes da receita de caldo verde

  • 100 g de bacon em cubos
  • 400 g de linguiça calabresa em rodelas (ou linguiça portuguesa em rodelas)
  • 1 cebola média picada
  • 6 dentes de alho picadinhos
  • 1 kg de batata
  • 1 maço de couve em tiras finas
  • 2 litros de água
  • azeite, pimenta calabresa, pimenta-do-reino e sal a gosto

Modo de preparo

  1. Em uma panela, aqueça um fio de azeite e frite a linguiça e o bacon até ficarem dourados. Retire-os da panela e reserve.
  2. Na mesma panela, adicione a cebola e o alho e refogue-os na gordura deixada pelo bacon e a linguiça até ficarem dourados.
  3. Acrescente a água e as batatas descascadas e picadas, temperando com sal. Tampe a panela e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos, ou até que as batatas fiquem macias.
  4. Desligue o fogo e aguarde a mistura esfriar um pouco. Com cuidado, bata as batatas juntamente com o caldo de cozimento no liquidificador ou utilize um mixer para obter uma consistência cremosa.
  5. Volte o caldo de batata batido para a panela e tempere com pimenta calabresa, pimenta-do-reino e ajuste o sal conforme necessário.
  6. Adicione a linguiça calabresa e o bacon reservados, bem como a couve picada, e misture bem. Se preferir uma consistência mais líquida, adicione um pouco mais de água.
  7. Agora é só saborear seu delicioso caldo verde! Aproveite essa refeição reconfortante e saborosa!
Continua após a publicidade

Deixe um comentário