Massa de empada que derrete na boca

Continua após a publicidade

Já imaginou saborear um bolo que derrete na boca e com o recheio que você deseja? Essa é a receita que você vai aprender e o resultado é uma massa de bolo incrível, fácil e rápida de fazer e que vai deixar todo mundo com água na boca!

Continua após a publicidade

Como fazer massa de empada

Para a receita da massa do bolo, primeiro colocamos metade da farinha de trigo em uma massa refratária, adicionamos a gordura vegetal e a margarina, o ovo, a gema e o sal. Depois misturamos com a ajuda de uma colher e depois amassamos com a ponta dos dedos. Aos poucos vamos acrescentando a farinha restante, mexendo e amassando com as mãos. Se a massa desgrudar das mãos e ficar homogênea, está no ponto certo. Vamos amassar a massa com as mãos por mais 2 minutos e depois embrulhar em filme plástico e deixar descansar por 30 minutos. Agora você pode fazer qualquer guloseima com sua incrível massa de bolo!

Continua após a publicidade

Ingredientes da receita de massa de empada

  • 50g ou 2 colheres (sopa) de margarina (se precisar, pode acrescentar um pouco mais)
  • 450g de farinha de trigo sem fermento (se precisar, pode acrescentar um pouco mais)
  • 1 ovo inteiro
  • 200g de gordura vegetal
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 gema de ovo

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, coloque metade da farinha de trigo, a gordura vegetal, a margarina, o ovo, a gema e o sal.
  2. Misture com uma colher e depois com as mãos até obter uma massa lisa e macia.
  3. Acrescente aos poucos o restante da farinha de trigo e vá ajustando a consistência da massa amassando com as mãos. Se ficar muito seco, acrescente mais margarina. Se ficar muito mole, acrescente mais farinha.
  4. Se a massa se desprender das mãos e ficar bem homogênea, é sinal de que chegou ao ponto certo. Amasse com as mãos por mais 2 minutos.
  5. Embrulhe em filme plástico ou saco plástico e deixe descansar por meia hora.
  6. Preparar! Agora é só usar sua maravilhosa massa de bolo para preparar as receitas que você quiser e que todos vão adorar!
Continua após a publicidade

Deixe um comentário