Chipa paraguaia uma receita mais fácil que pão de queijo

Continua após a publicidade...

Experimente a deliciosa chipa paraguaia, uma receita internacional repleta de sabor. Essa iguaria, parente distante do pão de queijo mineiro, apresenta uma casquinha crocante e um interior macio irresistível. Com seu perfil de sabor único, prepare-se para se apaixonar por essa incrível chipa paraguaia. Não deixe de experimentar!

Continua após a publicidade...

Como fazer chipa paraguaia

Para preparar a chipa paraguaia, você vai precisar de ingredientes simples que provavelmente já tem em casa, como polvilho doce, queijo meia cura, ovo, manteiga, sal e leite. O método de preparo dessa iguaria é bastante simples! Comece misturando o polvilho doce, o queijo, o sal, a manteiga e o ovo em uma tigela. Adicione o leite aos poucos até a massa desgrudar das mãos, talvez não seja necessário usar todo o leite. Modele a massa em pequenas bolinhas e faça rolinhos, em seguida, coloque-as em formato de ferradura em uma assadeira untada. Asse por aproximadamente 20 minutos e delicie-se com essa maravilha!

Continua após a publicidade...

Ingredientes da receita de chipa paraguaia

  • 500 g de polvilho doce
  • 3 xícaras de chá de queijo meia cura ralado fino
  • 2 ovos inteiros
  • 1/2 xícara (chá) de manteiga
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 xícara de chá de leite (ou até dar ponto)

Modo de preparo

  1. Na tigela, adicione o polvilho doce, o queijo meia cura ralado, o sal, a manteiga amolecida e os ovos. Misture bem até obter uma massa homogênea.
  2. Adicione o leite gradualmente, misturando com as mãos a cada pequena adição, garantindo uma boa incorporação. O ponto da massa é quando ela começa a desgrudar das mãos e fica lisa.
  3. Fique atento, pois talvez você não precise usar todo o leite, pois isso pode variar de acordo com o tamanho dos ovos, a temperatura ambiente e a umidade do dia.
  4. Divida a massa em pequenas porções, faça rolinhos e modele-os em forma de ferraduras.
  5. Coloque as chipas prontas em uma assadeira untada.
  6. Asse em forno pré-aquecido a 200°C por cerca de 20 minutos, ou até que fiquem levemente douradas por cima.
  7. Agora é só saborear essa delícia!
Continua após a publicidade...

Leave a Comment