Pizza caseira com massa mole

Continua após a publicidade...

A pizza é uma das comidas mais amadas ao redor do mundo. Seja na versão tradicional ou com ingredientes mais criativos, a pizza é sempre uma opção deliciosa para compartilhar com amigos e família. E que tal preparar uma pizza caseira com uma massa macia e saborosa? Nesta receita, vamos te ensinar a fazer uma pizza com uma massa leve e fofinha, que vai deixar todos com água na boca. Então, coloque as mãos na massa e se prepare para saborear uma pizza caseira incrível!

Continua após a publicidade...

Ingredientes:

Para a massa:

  • 2 e ½ xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de água morna
  • 1 colher de sopa de fermento biológico seco
  • 1 colher de chá de açúcar
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva

Para o recheio:

  • Molho de tomate
  • Queijo mussarela ralado
  • Ingredientes opcionais a gosto, como presunto, tomate, cebola, azeitonas, champignon, orégano, entre outros

Modo de preparo:

  1. Em um recipiente, misture a água morna, o fermento biológico e o açúcar. Deixe descansar por cerca de 5 minutos, até que o fermento esteja ativado e comece a formar uma espuma.
  2. Em uma tigela grande, coloque a farinha de trigo e o sal. Faça um buraco no centro e adicione a mistura de fermento ativado e o azeite de oliva.
  3. Com as mãos ou utilizando uma colher de pau, misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea.
  4. Transfira a massa para uma superfície lisa e enfarinhada e comece a sová-la. Sove a massa por aproximadamente 10 minutos, até que fique elástica e macia.
  5. Coloque a massa em uma tigela levemente untada com azeite, cubra com um pano de prato limpo e deixe descansar em um local quente por cerca de 1 hora, ou até que a massa dobre de tamanho.
  6. Pré-aqueça o forno a 220°C.
  7. Após o tempo de descanso, coloque a massa em uma superfície enfarinhada e divida-a em duas partes, para fazer duas pizzas médias.
  8. Com a ajuda de um rolo ou das mãos, abra cada porção de massa em formato circular, deixando-a com uma espessura de aproximadamente 0,5 cm.
  9. Transfira as massas para uma assadeira ou forma própria para pizza, previamente untada ou forrada com papel manteiga.
  10. Espalhe uma camada de molho de tomate sobre a massa, deixando uma borda livre.
  11. Distribua o queijo mussarela ralado por cima do molho de tomate.
  12. Adicione os ingredientes opcionais de sua preferência, como presunto, tomate, cebola, azeitonas, champignon e orégano.
  13. Leve a pizza ao forno pré-aquecido e deixe assar por aproximadamente 15 a 20 minutos, ou até que a massa esteja dourada e o queijo derretido.
  14. Retire do forno, deixe esfriar por alguns minutos, corte em fatias e sirva sua deliciosa pizza caseira com massa mole.

Essa receita rende duas pizzas médias, mas você pode ajustar as quantidades de acordo com o número de pessoas que deseja servir. Solte a sua criatividade ao escolher os ingredientes do recheio e aproveite essa pizza caseira saborosa e irresistível!

Continua após a publicidade...
Continua após a publicidade...

Deixe um comentário