Torresmo à pururuca

Continua após a publicidade

Torresmo à pururuca é uma receita muito saborosa e fácil, perfeita para servir com feijão tropeiro ou como aperitivo em uma reunião familiar. Este torresmo de porco com crosta crocante e carne macia vai chamar a atenção de todos. Confira a receita!

Continua após a publicidade

como fazer craqueamento

Para deixar esse torresmo crocante, vamos precisar de alguns ingredientes fáceis de encontrar, como barriga de porco, banha, água e sal. O preparo desse torresmo é simples: primeiro tempere a pancetta com sal e deixe descansar por 15 minutos. Retire o alfinete e a borracha da panela de pressão e frite a pancetta a cada 10 minutos, desligando o fogo a cada parada e mexendo bem entre os intervalos. Quando parar de estourar, desligue o fogo, deixe esfriar e adicione água fria. Leve ao fogo até parar de estalar. Então é só experimentar essa iguaria!

Continua após a publicidade

Ingredientes da receita de torresmo

  • 1 kg de panceta suína em cubinhos
  • 1 colher de sopa de banha de porco
  • 200 ml de água gelada
  • sal (a gosto)

Modo de preparo

  1. Tempere a tigela com uma pitada de sal e deixe descansar por 15 minutos.
  2. Derreta a banha em uma panela de pressão e acrescente a pancetta.
  3. Retire o alfinete e a borracha da panela de pressão para evitar pressão e frite a pancetta de 10 em 10 minutos, desligando o fogo a cada parada e mexendo bem.
  4. Quando a pancetta parar de estourar, desligue o fogo, deixe esfriar e adicione água gelada. Tampe a panela e leve ao fogo até parar de estalar e a água secar.
  5. Preparar! Agora você pode desfrutar de seus biscoitos crocantes!

Aproveite e curta nossa pagina no facebook clicando aqui, e te esperamos mais vezes aqui no receitas de ouro.

Continua após a publicidade

Deixe um comentário