Pão caseiro na AirFryer que fica pronto em 15 minutos para ter pão fresquinho

Continua após a publicidade

O pão caseiro é, sem dúvida, uma delícia da panificação que conquista o coração de todos. Além disso, é perfeito para ser apreciado quentinho no café da manhã ou no lanche da tarde. Siga o passo a passo desta versão diferenciada e você ficará surpreso com o incrível resultado

Continua após a publicidade

Como fazer pão caseiro

Para preparar o pão caseiro, você vai precisar de farinha de trigo, manteiga, fermento biológico seco, leite, ovo e sal. Em uma tigela, misture os ingredientes da massa do pão com um fouet, garantindo a homogeneização. Adicione a farinha de trigo aos poucos, misturando até que a massa esteja no ponto de amassar. Transfira a massa para uma bancada e sove por 5 minutos, até obter uma massa lisa que não grude nas mãos. Divida a massa do pão caseiro em 8 partes, modele bolinhas e coloque-as em uma assadeira ou na cestinha de uma airfryer. Deixe o pão caseiro crescer até dobrar de volume dentro da airfryer desligada e, em seguida, asse por aproximadamente 8 a 10 minutos. Retire o pão caseiro da airfryer, pincele com manteiga para dar brilho e sirva-o quentinho. Desfrute deste maravilhoso pão caseiro

Continua após a publicidade

Ingredientes da receita de pão caseiro

  • 2 xícaras(chá) de farinha de trigo
  • 2 colheres(sopa) de manteiga
  • ½ envelope de fermento biológico seco
  • 250ml de leite
  • 1 ovo
  • 1 colher(sobremesa) rasa de sal

Obs.. Receita adaptada para que o pão seja assado numa airfryer.

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, misture o leite, o fermento biológico, o ovo e a manteiga. Utilize um fouet para misturar bem todos os ingredientes. Adicione a farinha de trigo e misture até obter uma massa no ponto de amassar.
  2. Transfira a massa para uma bancada enfarinhada e sove por 5 minutos, até obter uma massa lisa que não grude nas mãos.
  3. Divida a massa em 8 partes e modele bolinhas com cada porção. Repita o processo com o restante da massa.
  4. Disponha as bolinhas na assadeira da airfryer (se for a de 11 litros, todas as 8 bolinhas caberão perfeitamente) ou na cestinha, se a airfryer for de tamanho menor.
  5. Deixe as bolinhas crescerem dentro da airfryer desligada até dobrarem de volume. Após esse tempo, ligue a airfryer a 180 graus Celsius por cerca de 8 a 10 minutos.
  6. Faça o teste do palito, inserindo-o no pão. Se sair seco e limpo, o pão estará pronto. Retire da airfryer e pincele com manteiga ainda quente para dar brilho.
  7. Agora é só se deliciar com esse maravilhoso pão caseiro!
Continua após a publicidade

Deixe um comentário