Bananinha caseira fácil e deliciosa muito melhor do que aquelas vendidas em mercados

Continua após a publicidade...

A bananinha caseira é um docinho irresistível, que ao experimentar, é difícil parar de comer. A combinação do sabor único da banana com a doçura da gelatina resulta em um deleite extremamente delicioso. Siga atentamente o passo a passo desta versão e prepare essa maravilha de bananinha caseira. Você vai se encantar!

Continua após a publicidade...

Como fazer bananinha caseira

Para preparar essa delícia, você vai precisar de açúcar, gelatina em pó sabor uva e bananas nanicas. Em uma panela, coloque todos os ingredientes da mistura da bananinha caseira e leve ao fogo baixo. Mexa constantemente até que a mistura desgrude do fundo da panela. Retire do fogo e continue mexendo vigorosamente por mais 15 minutos, para que a bananinha caseira adquira uma consistência mais firme. Em seguida, despeje a mistura em uma assadeira previamente untada e leve à geladeira por 12 horas. Após o tempo de geladeira, retire a bananinha caseira da assadeira e coloque-a sobre uma superfície polvilhada com açúcar cristal. Polvilhe mais açúcar cristal por cima e corte-a em quadrados do tamanho desejado. Agora é só aproveitar cada pedacinho saboroso desse maravilhoso docinho. Tenho certeza de que você vai se deliciar!

Continua após a publicidade...

Ingredientes da receita de bananinha caseira

  • 1 ½ xícara(chá) de açúcar refinado
  • 1 caixinha de gelatina sabor uva
  • 6 bananas nanicas
  • Açúcar cristal para polvilhar q.b.

Modo de preparo

  1. Coloque numa panela as bananas descascadas e cortadas em pequenos cubos. Adicione o açúcar e a gelatina em pó e misture para agregar.
  2. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até ferver, engrossar e desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo e mexa bem por cerca de 15 minutos.
  3. Isso fará com que a mistura fique mais consistente.
  4. Despeje numa assadeira pequena untada, espalhe bem para ficar nivelado, modelando um retângulo.
  5. Leve para gelar por cerca de 12 horas ou até ficar bem firme. Retire da geladeira, transfira a placa do doce para uma superfície polvilhada com açúcar cristal.
  6. Polvilhe o doce com mais açúcar cristal, e corte em quadrados do tamanho que preferir.
  7. Disponha numa travessa e se delicie com essa linda bananinha caseira!
Continua após a publicidade...

Deixe um comentário