Fiz 2 litros do melhor cappuccino caseiro cremoso

Continua após a publicidade...

Já pensou em preparar um cappuccino caseiro cremoso e delicioso com apenas alguns ingredientes? Com esta receita incrível, você vai aprender a fazer essa delícia para aquecer os dias frios, de forma fácil e com um sabor irresistível. É perfeito para desfrutar durante um café da manhã ou lanche.

Continua após a publicidade...

Como fazer cappuccino caseiro

Para a receita de cappuccino caseiro, você vai precisar de café solúvel, cacau em pó, canela em pó, açúcar e água gelada. Em uma batedeira, coloque os ingredientes da mistura para cappuccino e bata bem até obter um creme volumoso e firme, semelhante a chantilly. Em seguida, adicione o cacau em pó e a canela em pó, e bata por mais 3 minutos para misturar bem.

Continua após a publicidade...

Transfira o cappuccino caseiro para potes, feche com as tampas e coloque no freezer. Mantenha-os no freezer e retire apenas na hora de servir.

Em uma xícara de leite quente, adicione 2 colheres de sopa do cappuccino caseiro. Mexa bem para dissolver e desfrute do seu delicioso cappuccino caseiro!

Ingredientes da receita de cappuccino caseiro

  • 50g de café solúvel
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó
  • 1 colher (sobremesa) de canela em pó
  • 1 e ½ xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de água bem gelada

Modo de preparo

  1. Na batedeira, adicione o café solúvel, o açúcar e a água gelada. Bata em velocidade máxima até obter um creme volumoso e firme, semelhante a chantilly.
  2. Acrescente o cacau em pó e a canela em pó, mexendo delicadamente com uma espátula. Continue batendo por mais 3 minutos para garantir uma mistura homogênea.
  3. Certifique-se de usar apenas cacau em pó, evitando achocolatado, para obter um resultado perfeito.
  4. Transfira o creme para um pote de tamanho grande, feche bem com a tampa e coloque-o no freezer.
  5. Mantenha-o sempre lá, retirando apenas na hora de servir. O creme pode ser armazenado no freezer por até 3 meses.
  6. Para saborear, coloque 2 colheres de sopa do creme em uma xícara e adicione leite quente. Misture bem até ficar uniforme. Agora, desfrute do seu cappuccino caseiro irresistível!
  7. Lembre-se de manter o restante do creme no pote grande, tampado e no freezer, com validade de até 3 meses. Assim, você terá sempre à mão o delicioso cappuccino caseiro para desfrutar quando quiser.
Continua após a publicidade...

Deixe um comentário