Maçã do amor especial uma delícia

Continua após a publicidade...

A Maçã do Amor é uma sobremesa clássica e deliciosa que traz memórias de feiras, parques de diversões e festas. Nesta receita especial, vamos levar essa guloseima a um nível superior, adicionando ingredientes extras e um toque de criatividade. Prepare-se para experimentar uma Maçã do Amor que irá encantar os seus sentidos e surpreender a todos!

Continua após a publicidade...

Receita da Maçã do Amor Especial:

Ingredientes:

  • 4 maçãs grandes
  • 4 palitos de sorvete
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1/2 xícara de água
  • 1/2 xícara de xarope de milho
  • Corante alimentício vermelho (opcional)
  • 1 colher de chá de essência de baunilha (opcional)
  • Granulado colorido, confeitos ou nozes picadas (opcional)

Instruções:

  1. Lave bem as maçãs e seque-as completamente. Insira um palito de sorvete em cada uma, no local do cabo, para facilitar na hora de mergulhar na cobertura.
  2. Em uma panela de tamanho médio, misture o açúcar, a água e o xarope de milho. Leve ao fogo médio-alto e deixe ferver. Se preferir, adicione algumas gotas de corante alimentício vermelho para dar um tom mais intenso à cobertura.
  3. Enquanto a calda ferve, prepare uma tigela grande com água gelada. Isso será usado para interromper o cozimento da cobertura de açúcar.
  4. Continue cozinhando a calda até atingir o ponto de bala dura. Para verificar o ponto correto, coloque uma pequena quantidade de calda em um copo com água fria. Se a calda formar uma bola rígida que não se desfaz, estará pronta.
  5. Assim que a calda atingir o ponto de bala dura, retire a panela do fogo e adicione a essência de baunilha, se desejar. Mexa bem para incorporar.
  6. Agora, mergulhe cada maçã na calda de açúcar quente, certificando-se de cobrir toda a superfície. Gire suavemente a maçã para remover o excesso de calda e, em seguida, mergulhe-a rapidamente na água gelada para endurecer a cobertura.
  7. Repita o processo com as maçãs restantes. Se desejar, você pode polvilhar granulado colorido, confeitos ou nozes picadas sobre a cobertura enquanto ela ainda estiver pegajosa.
  8. Coloque as maçãs do amor em uma assadeira forrada com papel manteiga e deixe-as descansar em temperatura ambiente até que a cobertura esteja completamente endurecida.

Agora você tem deliciosas Maçãs do Amor Especiais para desfrutar ou compartilhar com seus amigos e familiares. Essa sobremesa encantadora é perfeita para festas, ocasiões especiais ou simplesmente para satisfazer sua vontade de um doce incrível. Aproveite!

Continua após a publicidade...
Continua após a publicidade...

Deixe um comentário