Sobremesa gelada de coco rápida e fácil perfeita para qualquer dia

Continua após a publicidade

Está em busca de uma sobremesa simples de preparar e deliciosamente irresistível para o seu final de semana? Então você precisa experimentar esta maravilhosa sobremesa gelada de coco. Prepare-se para ser surpreendido pelo seu sabor incrível e textura cremosa! Essa receita é perfeita para finalizar uma de suas refeições com chave de ouro.

Continua após a publicidade

Como fazer sobremesa gelada

Para preparar essa deliciosa sobremesa gelada, você vai precisar dos seguintes ingredientes: leite de coco, creme de leite, leite condensado, coco ralado em flocos, maisena e leite. Vamos começar reunindo todos esses ingredientes para o creme, que iremos cozinhar em fogo baixo até obter uma consistência espessa e bem cozida. Assim que atingir o ponto desejado, retiraremos do fogo e transferiremos para um refratário de vidro, nivelando a superfície. Em seguida, é só levar a sobremesa à geladeira por aproximadamente 3 horas, permitindo que ela fique bem geladinha e firme. Por fim, antes de servir, vamos cobrir a sobremesa com leite condensado e polvilhar coco ralado por cima. Agora, é só se deliciar com essa sobremesa gelada sensacional!

Continua após a publicidade

Ingredientes da receita de sobremesa gelada

  • leite condensado a gosto para decorar
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 100g de coco ralado em flocos
  • 4 colheres (sopa) de maisena
  • coco ralado em flocos para decorar (a gosto)
  • 1 vidrinho de leite de coco (200 ml)
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 300 ml de leite integral

Modo de preparo

  1. Adicione em uma panela o leite condensado e a maisena, mexendo bem para dissolver. Junte o creme de leite, o leite de coco, o leite e o coco ralado., misturando bem.
  2. Cozinhe em fogo baixo, sem parar de mexer, até levantar fervura e engrossar, cozinhando durante mais 2 minutos e tire do fogo.
  3. Coloque essa mistura em um refratário quadrado (20cm x 20cm) alise bem para ficar nivelado e coloque para gelar durante 3 horas.
  4. Após esse tempo, tire da geladeira, cubra com leite condensado a gosto, e salpique o coco em flocos.
  5. Sirva e deguste sua irresistível sobremesa gelada!

 

Continua após a publicidade

Deixe um comentário