Bala de brigadeiro de vários sabores as crianças vão adorar

A bala de brigadeiro é uma verdadeira tentação e conquista os corações logo na primeira mordida! E o melhor de tudo é que ela é perfeita para qualquer ocasião. Prepare-se para aprender o passo a passo dessa versão incrível de bala de brigadeiro com 4 sabores, que você vai gostar tanto que irá querer fazer toda semana!

Continua após a publicidade...

Como fazer bala de brigadeiro

Para fazer a bala de brigadeiro, vamos precisar de ingredientes simples e deliciosos, como leite em pó, leite condensado e margarina. Além disso, iremos utilizar gelatina sabor morango e chocolate com 50% de cacau para criar diferentes sabores. O preparo é bem simples. Vamos misturar os ingredientes de cada sabor da bala de brigadeiro, seguindo as instruções passo a passo. Em seguida, iremos envolver cada massa em plástico filme e deixar esfriar durante a noite. No dia seguinte, iremos modelar rolinhos com a massa de cada sabor da bala de brigadeiro. Vamos passar os rolinhos no açúcar, cortá-los em pedaços e empaná-los novamente no açúcar. Em seguida, vamos dispor as balas de brigadeiro em um recipiente e poderemos saborear cada sabor espetacular dessa incrível e deliciosa bala de brigadeiro! Prepare-se para se encantar com a textura suave e os sabores irresistíveis dessa bala de brigadeiro que certamente vai conquistar o seu paladar!

Continua após a publicidade...

Ingredientes da receita de bala de brigadeiro

Para a bala de ninho

  • ¾ xícara(chá) de leite ninho
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 1 colher(sopa) de margarina

Para a bala de morango

  • 1 colher(sopa) de margarina
  • ½ caixinha de gelatina sabor morango
  • 1 caixinha de leite condensado

Para a bala de brigadeiro tradicional

  • ½ xícara(chá) de chocolate 50% cacau
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 1 colher(sopa) de margarina

Para a bala napolitana

  • 1 rolinho de massa de cada (bala de ninho, morango e brigadeiro)

Para a montagem

  • Açúcar refinado para empanar

Modo de preparo

Da bala de ninho

  1. Coloque numa panela grossa, o leite condensado, o leite ninho e a margarina. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, com uma espátula.
  2. Deixe ferver, engrossar até soltar totalmente do fundo da panela e retire do fogo.
  3. Despeje essa mistura numa bancada forrada com plástico filme, embale bem e deixe esfriar de um dia para o outro.
  4. É fundamental esse período para esfriar bem. O segredo dessa bala é descansar de um dia para o outro.

Da bala de morango

  1. Numa panela adicione o leite condensado, a gelatina de morango e a margarina. Leve ao fogo baixo, até ferver e soltar do fundo da panela.
  2. Retire do fogo, e repita o processo embalando em plástico filme e deixar esfriar até o dia seguinte.

Do brigadeiro tradicional

  1. Em uma panela coloque o leite condensado, o chocolate 50% cacau e a margarina. Leve ao fogo baixo, deixe ferver, até engrossar e soltar completamente do fundo da panela.
  2. Novamente repita o processo, retirando do fogo, e dispondo sobre o plástico filme, embalando bem e deixar esfriar de um dia para o outro.

Montagem

  1. No dia seguinte, pegue uma porção da massa de bala de brigadeiro de leite em pó e modele um rolinho. Passe o rolinho no açúcar, pois isso facilitará o corte das balas.
  2. Com o auxílio de uma faca ou tesoura culinária, corte as balas em pedaços do tamanho desejado. Empane novamente cada pedaço no açúcar e disponha-os em uma travessa.
  3. Repita esse processo com a massa da bala de brigadeiro de morango e com a massa da bala de brigadeiro de chocolate. Lembre-se de reservar um rolinho de massa de cada sabor para a bala napolitana. Modele, passe no açúcar e corte as balas napolitana.
  4. Agora é só se deliciar com esses quatro sabores deliciosos de bala de brigadeiro! Cada pedacinho vai trazer um sabor incrível e uma experiência irresistível ao seu paladar. Aproveite!

Leave a Comment