Bolo de tapioca fácil sem farinha e sem fermento é só misturar os ingredientes

Continua após a publicidade...

Delícia de massa saudável, o bolo de tapioca é extremamente gostoso, com uma textura que lembra o bolo de mandioca. Além disso, é excelente como acompanhamento para o chá da tarde. Confira o passo a passo e faça hoje mesmo esse bolo de tapioca show! Divino!

Continua após a publicidade...

Como fazer bolo de tapioca

Para preparar esta guloseima vamos precisar de goma de tapioca hidratada, coco ralado, açúcar, ovo, manteiga ou margarina, sal e leite de coco. Em uma tigela com um fouet, misture todos os ingredientes da massa do bolo de tapioca até obter um creme homogêneo. Em seguida, despejamos em uma assadeira untada e polvilhada com açúcar e assamos o bolo de tapioca em forno pré-aquecido a 180 graus até dourar as bordas. A seguir quisemos tirar do forno, deixar arrefecer, desenformar e saborear este bolo maravilhoso!

Continua após a publicidade...

Ingredientes da receita de bolo de tapioca

  • 1 ½ xícara(chá) de goma de tapioca hidratada
  • 1 xícara(chá) de coco ralado
  • ½ xícara(chá) de açúcar
  • 1 ovo
  • 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
  • 1 pitada de sal
  • 1 vidro de leite de coco (200 ml)

Modo de preparo

  1. Coloque a manteiga ou margarina, o açúcar e o ovo em uma tigela. Bata bem com um fouet por 1 minuto. Acrescente a goma de tapioca, o coco ralado, o sal e o leite de coco.
  2. Misture tudo um pouco mais e homogeneize. Despeje essa mistura em uma forma de pão (24 cm x 10 cm) untada e enfarinhada.
  3. Asse em forno pré-aquecido a 180 graus até que as bordas fiquem douradas.
  4. Tire do forno esse maravilhoso bolo de tapioca, desenforme e sirva!
Continua após a publicidade...

Leave a Comment