Chipa de queijo fácil de fazer e deliciosa perfeita

Continua após a publicidade...

A Chipa de Queijo é uma iguaria típica da culinária paraguaia e encontrada em diversas regiões da América Latina. Esses pãezinhos de queijo são incrivelmente saborosos e têm uma textura macia por dentro e crocante por fora. Feitos com polvilho azedo, queijo e outros ingredientes simples, a Chipa de Queijo é perfeita para ser apreciada como um lanche ou acompanhamento. Nesta receita, vou compartilhar com você uma opção deliciosa para fazer em casa e encantar a todos com esse quitute irresistível. Prepare-se para saborear a autenticidade e o sabor da Chipa de Queijo!

Continua após a publicidade...

Receita de Chipa de Queijo:

Ingredientes:

  • 500g de polvilho azedo
  • 250g de queijo meia cura ralado (ou outro queijo de sua preferência)
  • 200g de manteiga derretida
  • 3 ovos
  • 1 colher de chá de sal
  • 1/2 xícara de leite (aproximadamente)
  • Queijo meia cura em cubinhos para rechear (opcional)

Instruções:

  1. Pré-aqueça o forno a 180°C (350°F) e forre uma assadeira com papel-manteiga.
  2. Em uma tigela grande, coloque o polvilho azedo e adicione o queijo ralado. Misture bem.
  3. Em seguida, adicione a manteiga derretida aos poucos, incorporando-a aos ingredientes secos.
  4. Quebre os ovos em uma tigela separada, bata-os ligeiramente e adicione-os à mistura de polvilho e queijo. Misture bem até formar uma massa homogênea.
  5. Adicione o sal e, aos poucos, vá acrescentando o leite, mexendo a massa até que fique macia e maleável. A quantidade de leite pode variar, então adicione-o aos poucos até atingir a consistência desejada.
  6. Se desejar, você pode adicionar cubinhos de queijo meia cura no meio de cada pãozinho, para um recheio extra de queijo.
  7. Com as mãos levemente untadas, pegue porções da massa e modele os pãezinhos em formato de pequenas roscas ou bolinhas.
  8. Coloque os pãezinhos na assadeira forrada e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 25 a 30 minutos, ou até que estejam dourados por fora.
  9. Retire do forno e deixe esfriar um pouco antes de servir.
  10. Aproveite a Chipa de Queijo ainda quente, pois é quando ela está mais saborosa!

A Chipa de Queijo é uma verdadeira delícia e uma ótima opção para compartilhar com amigos e familiares. Seja para um café da manhã especial ou como um petisco irresistível, esses pãezinhos encantam com seu sabor único e textura incrível. Desfrute do prazer de saborear uma iguaria tradicional e traga um pouco da cultura gastronômica latino-americana para a sua casa com essa receita

Continua após a publicidade...
Continua após a publicidade...

Deixe um comentário