Lombo assado macio douradinho e saboroso perfeito para o almoço

Continua após a publicidade...

Que tal aprender a preparar com facilidade um incrível lombo assado no forno, saboroso, suculento e delicioso? Essa maravilha que acompanha legumes vai deixar um cheirinho delicioso em sua casa e encantar a todos, pois é perfeito para servir em uma ocasião especial!

Continua após a publicidade...

Como fazer lombo assado

Para o lombo selado, batemos os temperos no liquidificador conforme as instruções da receita, furamos o lombo com uma faca, colocamos o lombo e a mistura batida em um saco plástico, fechamos e deixamos na geladeira marinando até o dia seguinte . Após este tempo, temperamos as batatas e as cenouras passo a passo. Coloque o rosbife em uma assadeira, regue com o caldo da marinada, coloque na borda do refratário os legumes temperados e o dente de alho, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 2 horas. Em seguida, deixe dourar por mais 40 minutos sem papel alumínio. Depois é só servir seu delicioso picadinho e aproveitar!

Continua após a publicidade...

Ingredientes da receita de lombo assado

  • 4 dentes de alho+ 1 cabeça de alho com casca cortada ao meio para assar com a carne
  • 2 colheres (sopa) de sal (para a carne) + o quanto baste para os legumes
  • pimenta calabresa (a gosto)
  • alecrim (a gosto)
  • 1 xícara de suco natural de laranja
  • 1 cebola
  • 3 cenouras picadas
  • 5 batatas picadas
  • 500ml de água
  • ½ xícara (chá) de azeite de oliva
  • 1,5kg de lombo de porco

Modo de preparo

  1. Adicione ao liquidificador e misture bem: suco de laranja, azeite, cebola, alho, pimenta vermelha, sal e água.
  2. Pique bem o lombo com uma faca para permitir que os temperos penetrem.
  3. Coloque o lombo em um saco plástico de cozinha, despeje a mistura do liquidificador, tampe e deixe na geladeira em um recipiente marinando de um dia para o outro.
  4. Adicione um fio generoso de azeite, acerte o sal, polvilhe com alecrim a gosto e misture bem para adicionar os temperos.
  5. Em uma caçarola retangular, coloque o lombo e cubra com cerca de cinco Despeje conchas de caldo da marinada por cima .
  6. Corte um dente de alho inteiro ao meio, coloque cada metade em uma das pontas da assadeira e espalhe os legumes temperados também ao redor do lombo.
  7. Cubra bem a assadeira com papel alumínio (o lado brilhante fica voltado para o alimento) . e asse em forno médio pré-aquecido por 2 horas.
  8. Após esse tempo, retire o papel alumínio, descarte a maior parte do molho que se formou na assadeira, reserve em uma tigela e coloque os filés novamente no forno para doure por mais 40 minutos, ou até dourar
  9. De vez em quando, retire a assadeira do forno e regue o molho reservado sobre a carne.
  10. Sirva e delicie-se com seu delicioso prato de carne assada! Aproveitar!
Continua após a publicidade...

Leave a Comment