Misto quente de forno delicioso e fácil de fazer é só intercalar os ingredientes

Continua após a publicidade

O misto quente de forno é uma opção deliciosa, extremamente simples e rápida de preparar, que traz uma nova e incrível forma de apreciar o clássico misto quente. Uma vez pronto, a combinação de ingredientes resulta em uma explosão de sabores irresistível. Não perca tempo e experimente hoje mesmo essa maravilha culinária do misto quente de forno! É simplesmente divino!

Continua após a publicidade

Como fazer misto quente de forno

Para preparar o misto quente de forno, você vai precisar de ingredientes simples e saborosos, como maionese, queijo mussarela, presunto, pão de forma sem casca, molho de tomate pronto, queijo parmesão ralado, rodelas de tomate, ketchup, mostarda, azeite e orégano a gosto. A montagem desse delicioso lanche é feita em camadas, seguindo um passo a passo cuidadoso. Comece untando um refratário com manteiga e, em seguida, intercale as camadas dos ingredientes na sequência correta. A última camada deve ser de queijo mussarela, pincelada com maionese, e então polvilhe queijo ralado, decore com rodelas de tomate, salpique orégano e regue com um fio de azeite. Leve o misto quente de forno para gratinar a 180 graus até que o queijo fique totalmente derretido e dourado. Retire do forno e delicie-se com esse espetacular misto quente de forno! É uma verdadeira explosão de sabor que vai encantar o seu paladar.

Continua após a publicidade

Ingredientes da receita de misto quente de forno

  • 200 gramas de maionese
  • 200 gramas de mussarela
  • 200 gramas de presunto
  • 1 pacote de pão de forma sem a casca
  • ½ sachê de molho de tomate pronto
  • 50g de queijo parmesão ralado
  • 1 tomate cortado em rodelas
  • Ketchup e mostarda a gosto
  • Azeite e orégano a gosto

Modo de preparo

  1. Num refratário (30 cm x 20 cm) untado com manteiga, coloque uma camada de pão de forma. Pincele uma camada de maionese em todas as fatias do pão.
  2. Adicione o molho de tomate por cima, a mostarda a gosto, as fatias de presunto, as fatias de mussarela, catchup a gosto e cubra novamente com as fatias de pão de forma.
  3. Repita essa camada até preencher o refratário, mas a última camada deve ser de mussarela, e algumas pinceladas de maionese.
  4. Polvilhe o queijo parmesão ralado, disponha as rodelas de tomate, polvilhe o orégano e regue com fio de azeite.
  5. Leve para gratina em forno pré-aquecido a 180 graus até o queijo derreter.
  6. Retire do forno, e sirva dessa maravilha de misto quente de forno!
Continua após a publicidade

Deixe um comentário